0

Libertadores Sub-20: Flamengo já sabe quem enfrentará pelas semi

Time de Phelipe Leal irá se deparar com o Independiente Del Valle, curiosamente o mesmo rival da Recopa Sul-Americana, entre os profissionais

24 fev 2020
16h04
atualizado às 16h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo tendo perdido o duelo com o Puerto Cabello-VEN, na última sexta-feira, o Flamengo se classificou em primeiro do Grupo A da Libertadores Sub-20, com seis pontos somados. E, desde a última noite, já sabe quem será o próximo rival, agora pelas semifinais. Trata-se do Independiente Del Valle, curiosamente o mesmo da Recopa Sul-Americana, entre os profissionais.

Se o time de Jorge Jesus enfrentará os equatorianos nesta quarta-feira, no Maracanã, o de Phelipe Leal, por sua vez, entrará em campo no dia seguinte, a partir das 18h (de Brasília), no Paraguai.

Garotada do Flamengo terminou o Grupo A como líder e com seis pontos (Foto: Divulgação)
Garotada do Flamengo terminou o Grupo A como líder e com seis pontos (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Lúdyo Santos, coordenador técnico do time sub-20, conversou com a FLA TV e fez um balanço da primeira fase da garotada rubro-negra.

- Tivemos uma estreia contra o Nacional (URU), que foi um jogo bastante disputado e que exigiu muita competitividade devido às características do adversário, de imposição, duelo e ataque à nossa última linha. No segundo jogo, foi mais elaborado, o Sporting Cristal (PER) propõe um jogo mais técnico, de construção. Contra o Puerto Cabello, tivemos que propor um jogo diante de um time que optou pelas transições, contra-ataque - disse Lúdyo, emendando:

- Temos boas perspectivas e possibilidades para caminhar rumo à final. Ao todo, são seis dias de ajustes até a próxima partida. É um novo ciclo de preparação para a comissão técnica, pois é da categoria sub-17 e teve pouquíssimo tempo com os atletas atuais, por conta da disputa do time sub-20 no início do Carioca (profissional). Sobre o Del Valle, já que iremos enfrentá-los pela Recopa, vai ter um gostinho especial.

O Flamengo teve uma baixa no penúltimo jogo. O goleiro Victor Hugo teve fraturas no osso malar e no arco zigomático constatadas. Passou por operação nas últimas horas e, com a delegação, já está bem e lúcido. Com isso, Pedro Caracoci se juntou à delegação e foi acionado para substitui-lo.

O provável Flamengo para a semifinal é composto por: João Fernando, Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Pablo; Gomes, Richard Ríos, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala, Yuri César e Rodrigo Muniz.

Em tempo: a outra semifinal será disputada entre River Plate e Libertad, também na quinta-feira. Ou seja: Fla e River podem reeditar a decisão do mesmo torneio de adultos de 2019, quando os cariocas saíram com o título.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade