0

Lembra? Último 5 a 0 do Corinthians foi na estreia de Pato, há oito anos

Naquela ocasião, Timão bateu o Oeste pelo Campeonato Paulista de 2013, com gol do estreante, que veio do banco, além de Paulinho, Guerrero (duas vezes) e Danilo

14 jan 2021
00h19
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Um resultado que empolgou a torcida na briga por vaga na Copa Libertadores, mas que também proporcionou um placar que não acontecia há quase oito anos, na estreia de Alexandre Pato pelo clube.

Pato estreou no último 5 a 0 do Timão antes desta quarta, contra o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Pato estreou no último 5 a 0 do Timão antes desta quarta, contra o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Esse último 5 a 0 do Timão aconteceu em 3 de fevereiro de 2013, diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista daquele ano. Os corintianos, ainda extasiados pelo título mundial no Japão, ainda curtiam a chegada de Pato, contratado junto ao Milan como uma das maiores negociações do futebol brasileiro.

O atacante estreou justamente naquela partida, no Pacaembu, em que o Corinthians atropelou o time do interior paulista. Pato saiu do banco de reservas e deixou sua marca fechando o placar, em seu primeiro toque na bola.

Antes dele, Paolo Guerrero (duas vezes), Paulinho e Danilo já haviam marcado para construir a goleada, que até então era o último 5 a 0 do clube, mas que perdeu esse posto após a equipe de Vagner Mancini passar por cima do Fluminense, na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro.

Como coincidência, participaram daquela partida Gil e Fábio Santos, que defendiam o clube naquela época. Além deles, Alessandro, que hoje é gerente de futebol corintiano, estava na lateral direita daquele time de 2013.

Veja uma pequena ficha técnica daquele jogo

CORINTHIANS 5 X 0 OESTE

Torneio: Campeonato Paulista

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 3/2/2013 - 17h

Gols: Guerrero (9'/1ºT) (1-0), Guerrero (12'/1ºT) (2-0), Paulinho (40'/1ºT) (3-0), Danilo (24'/2ºT) (4-0), Alexandre Pato (28'/2ºT) (5-0)

CORINTHIANS

Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme) e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.

Veja também:

Penapolense, Audax, Talleres… Relembre os vexames recentes do São Paulo em memes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade