0

LANCE! Espresso: Mais bola, menos chilique: Palmeiras usa reclamações como escudo

O Palmeiras tem todo o direto de protestar sempre que se sentir prejudicado, mas está na hora de deixar de lado a postura birrenta e jogar mais futebol

25 mar 2019
09h35
  • separator
  • comentários

Substituição no Twitter do Palmeiras: sai o estagiário, entra o presidente. Revoltado com a falta de critério na utilização do VAR no empate contra o Novorizontino, o clube usou as redes sociais para publicamente se rebelar contra a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Novamente o Palmeiras reclamou com a FPF (Foto: Cesar Greco)
Novamente o Palmeiras reclamou com a FPF (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Desde o ano passado, quando tentou provar que houve interferência externa na final contra o Corinthians, o Palmeiras tem motivos de sobra para protestar contra a falta de transparência da FPF. Porém, é preciso cravar de vez sua posição. Aceitar jogar e depois chamar de "Paulistinha" é um desrespeito com o elenco e com o torcedor, que paga o ingresso mais caro do País entre os times que jogam a Série A.

Se falta confiança na organização e lisura do torneio, melhor é abdicar de disputar, ou mandar para o campo o time Sub-20, como há alguns anos faz o Athletico, no Paraná. O Palmeiras tem direto de protestar sempre que se sentir prejudicado, mas está na hora de deixar de lado a postura birrenta, como se sua grandeza tornasse menor tudo ao seu redor. Afinal, o chilique também é um escudo para disfarçar o fraco futebol praticado atualmente pelo time liderado por Felipão. Menos grito, mais bola. É o que todo palmeirense espera.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade