3 eventos ao vivo

La Bombonera é interditada após treino aberto do Boca

Torcedores que não conseguiram entrar para acompanhar a atividade do time entraram em confronto com a polícia nos arredores do estádio

23 nov 2018
11h06
atualizado às 11h26
  • separator
  • comentários

La Bombonera, casa do Boca Juniors, está interditada. A decisão foi do governo de Buenos Aires, que, após uma série de irregularidades que aconteceram no treino aberto da última quinta-feira, decidiu fechar o estádio.

Estádio La Bombonera, do Boca Juniors
Estádio La Bombonera, do Boca Juniors
Foto: AFP / LANCE!

No último treino antes da final da Libertadores, a diretoria do Boca Juniors resolveu abrir os portões e cerca de 50 mil torcedores compareceram. Porém, os que ficaram do lado de fora entraram em conflito com a polícia.

Após a confusão, o presidente do clube, Daniel Angelici, conversou com a imprensa, revelou a suspensão e confirmou que vai lutar para reverter a pena.

“Recebemos a ata e os advogados do clube estão trabalhando. Vamos tentar suspender o fechamento. A ata afirma que havia mais gente do que poderia entrar e que eles ocuparam as escadas e saídas de emergência”, explicou o dirigente. “Muitos torcedores ficaram de fora. A verdade é que eu não sei como eles contam, mas tudo bem. Agora vamos trabalhar para reverter essa medida”

Com a La Bombonera interditada, o Boca Juniors não poderá festejar com a sua torcida em caso de título neste sábado. Além disso, o time não terá seu estádio para encarar o Atlético Tucumán, em jogo válido pela Superliga Argentina.

River Plate e Boca Juniors se enfrentam neste sábado, no Monumental de Núñez, a partir das 18h (horário de Brasília). Na ida, o clássico terminou empatado por 2 a 2.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade