0
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

L! analisa o desempenho de todos os reforços do Flamengo para 2017

Nove caras novas chegaram no Rubro-Negro para a atual temporada e pressão por títulos só cresceu no clube. Confira os números dos atletas que foram contratados esse ano

11 ago 2017
09h04
atualizado às 09h04
  • separator
  • comentários

Nove. Esse foi o número de jogadores que reforçaram o elenco do Flamengo para a temporada de 2017. Mesmo com o alto investimento feito pela diretoria Rubro-Negro para brigar por títulos este ano, o resultado dentro de campo não está sendo dos melhores

Dos que chegaram, Everton Ribeiro tem sido o que mais tem rendido dentro de campo. O camisa 7 voltou para o futebol brasileiro em grande nível, recebendo até mesmo elogios do técnico da Seleção Brasileira, o Tite. Berrío, Renê, Geuvânio e Trauco também fazem boas apresentações, o peruano acabou perdendo um pouco de espaço, mas já mostrou o seu valor em 2017.

Outros reforços chegaram há pouco tempo e ainda estão se entrosando com o restante do elenco. Apesar de ainda estarem se acostumando, expectativa é alta para o bom rendimento com a camisa do Flamengo, são os casos do zagueiro Rhodolfo e de Diego Alves.

Dois nomes ainda não conseguiram mostrar o melhor futebol no Flamengo e vivem uma fase ruim no Ninho do Urubu. Desde que voltou da Rússia, Romulo não emplacou uma boa sequência boa de jogos e Conca, atuou somente 15 minutos com a camisa do Rubro-Negro. Argentino chegou a reclamar nas redes sociais após ficar de fora do jogo contra o Palestino.

OPINIÕES DOS ESPECIALISTAS SOBRE OS REFORÇOS

LUCAS MACHADO (Rádio Transamerica)

Dos que deixaram a equipe no final do ano passado, apenas o Jorge seria motivo de lamentação. Mas o Trauco, reforço mais barato do Fla para 2017, vem dado conta do recado.

A qualificação do elenco para esse ano é inegável e insdicutivel. Grandes jogadores para posições carentes. Se o FLA tinha um time em 2016, esse ano tem um elenco. Falta um treinador para dar conjunto ao FLA com essas novas peças. Zé Ricardo não conseguiu. Insistiu em alguns jogadores do ano passado como Rafael Vaz e Marcio Araujo e acabou pagando por isso.

O elenco é excelente. Falta transformá-lo em uma equipe competitiva. Algo que o FLA não conseguiu ser em 2017 ainda. Dos reforços para esse ano o que ainda deve é volante Rômulo. Talvez com uma sequência maior como titular possa dar o retorno técnico que diretoria e torcedores esperam.

MARTA ESTEVES (diretora da Acerj)


Os jogadores que saíram não fizeram muita falta pq alguns foram em final de contrato como o Sheik e o Chiquinho, já outros não vingaram no clube como o Cirino. Os reforços que chegaram rapidamente entraram no time titular e já são considerados peças importantes no time, com exceção do Conca, que continua em recuperação de uma lesão sofrida no joelho em agosto do ano passado e até agora pouco jogou pelo clube

Confira os números dos reforços do Flamengo para 2017


Diego Alves - Goleiro
3 jogos
6 gols sofridos
Nenhum cartão amarelo
Nenhum cartão vermelho
1 defesa difícil
Nenhum pênalti defendido.

Trauco - Lateral-esquerdo
35 jogos
4 gols
7 cartões amarelos
Nenhum cartão vermelho
1330 passes certos
4 assistências
54 desarmes

Renê - Lateral-esquerdo
25 jogos
1 gol
Nenhum cartão amarelo
Nenhum cartão vermelho
1018 passes certos
Nenhum assistência
74 desarmes

Rhodolfo - Zagueiro

6 jogos
Nenhum gol
Nenhum cartão amarelo
Nenhum cartão vermelho
146 passes certos
7 desarmes

Romulo - Volante
19 jogos
1 gol
1 cartões amarelos
Nenhum cartão vermelho
557 passes certos
16 desarmes

Conca - Meia
2 jogos
Nenhum gol
1 cartão amarelo
Nenhum cartão vermelho
8 passes certos
Nenhuma assistência

Everton Ribeiro - Meia
12 jogos
4 gols
1 cartões amarelos
Nenhum cartão vermelho
420 passes certos
4 assistências

Geuvânio - Atacante

6 jogos
1 gol
1 cartões amarelos
Nenhum cartão vermelho
89 passes certos
1 assistência

Berrío - Atacante
32 jogos
6 gols
3 cartões amarelos
1 cartão vermelho
282 passes certos
4 assistências

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade