PUBLICIDADE

LANCE!

Juve na lista: Relembre as maiores viradas da história da Champions

Na última terça-feira, a equipe de Massimiliano Allegri reverteu uma desvantagem de 2 a 0 e venceu os colchoneros por 3 a 0 em Turim com hattrick de Cristiano Ronaldo

13 mar 2019 - 17h22
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus entrou para a história na última terça-feira ao bater o Atletico de Madrid por 3 a 0 em Turim. A equipe de Massimiliano Allegri havia perdido a primeira partida por 2 a 0 e conseguiu a classificação, entrando no grupo de uma das maiores viradas da história da Champions. A virada do Manchester United sobre o PSG na última semana também está presente na lista. Confira os resultados mais marcantes:

BARCELONA X MILAN (OITAVAS DE FINAL - 2012/2013)

AFP

Na temporada 2012/2013, Milan e Barcelona se enfrentavam pelas oitavas de final da competição. Na partida de ida, em Milão, a equipe da casa venceu por 2 a 0 com gols de Boateng e Muntari. Até aquele momento nenhuma equipe havia revertido um resultado de dois gols de diferença sem ter marcado na casa do adversário.

Na partida de volta, o Barcelona não só se classificou como goleou o Milan no Camp Nou. Lionel Messi marcou duas vezes no primeiro tempo, e David Villa e Jordi Alba fecharam o placar de 4 a 0, que garantiram o Barça na fase seguinte. Naquela temporada, os blaugranas foram eliminados nas oitavas contra o Bayern de Munique.

LA CORUÑA X MILAN (QUARTAS DE FINAL - 2003/2004)

AFP

Campeão da Champions League na temporada 2002/2003, o Milan chegou às quartas de final da época seguinte para enfrentar o Deportivo La Coruña. Na primeira partida, no San Siro, os rossoneros venceram os adversários por 4 a 1. Contudo, no jogo da volta, na Espanha, o La Coruña surpreendeu e goleou o Milan por 4 a 0, com gols de Pandiani, Juan Carlos Valerón, Albert Luque e Fran.

CHELSEA X NAPOLI (OITAVAS DE FINAL - 2011/2012)

AFP

Na temporada 2011/2012, na qual se sagrou campeão do torneio, o Chelsea enfrentou o Napoli nas oitavas de final e passou sufoco para avançar sobre os italianos. No jogo de ida, na Itália, os napolitanos venceram o jogo de 3 a 1 de virada e foram com boa vantagem para a partida de volta. No entanto, na Inglaterra, os Blues também construíram o placar de 3 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Ivanovic decretou a classificação do Chelsea.

MONACO X REAL MADRID (QUARTAS DE FINAL 2003/2004)

Divulgação

Na Champions League de 2003/2004, quando conquistou o vice-campeonato do torneio, o Monaco enfrentou o Real Madrid nas quartas de final. Na partida de ida, no Santiago Bernabéu, o time francês saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado por 4 a 2.

Na partida de volta, na França, o Monaco levou um gol no início, mas conseguiu uma heroica virada com dois gols de Giuly e Morientes, vencendo por 3 a 1. Com o agregado em 4 a 4, os franceses se classificaram pelo critério do gol fora de casa.

REAL MADRID X ATLETICO DE MADRID (FINAL 2013/2014)

AFP

No primeiro dérbi da história da final Champions League, Real Madrid e Atletico de Madrid protagonizaram uma emocionante decisão. No primeiro tempo daquela partida, os colchoneros abriram o placar com o zagueiro Godín.

A partida já se encaminhava para uma vitória do Atleti, quando Sergio Ramos empatou de cabeça. Na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo ampliaram o marcador e deram a 'La décima' para os merengues.

ROMA X BARCELONA (QUARTAS DE FINAL 2017/2018)

AFP

Na fase quartas de final da última Liga dos Campeões, a Roma encarou o Barcelona e aplicou uma história virada. Na primeira partida entre as duas equipes, no Camp Nou, a equipe catalã venceu os italianos por 4 a 1, sendo dois gols contra, um de Manolas e o outro de De Rossi.

Na partida da volta, a redenção. Dzeko marcou o primeiro gol dos romanos, e De Rossi e Manolas, que haviam marcado contra na partida de ida, balançaram as redes, dando a vitória e a classificação para a Roma.

MILAN X LIVERPOOL (FINAL 2004/2005)

AFP

A virada na final da Champions entre os clubes de Madri foi emocionante, mas não supera o história placar entre Liverpool e Milan na decisão de 2004/2005 em Istambul. Ainda no primeiro tempo, o time italiano abriu o placar com Maldini e Crespo (2).

Contudo, na segunda etapa, Gerrard, Smicer e Xabi Alonso deixaram tudo igual e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, os ingleses venceram por 3 a 2 e levantaram a orelhuda.

MANCHESTER UNITED X BAYERN DE MUNIQUE (FINAL 1998/1999)

ERIC CABANIS / AFP

Outra final da Champions League que ficou marcada na história aconteceu entre Manchester United e Bayern de Munique na temporada 1998/1999. No Camp Nou, as duas equipes protagonizaram um duelo eletrizante. Logo aos seis minutos, Mario Basler abriu o placar de falta para os alemães.

A partida seguiu com vantagem bávara até os acréscimos, quando Beckham cobrou um escanteio aos 46 minutos e Sheringham diminuiu. No minuto seguinte, Solkjaer, atual treinador da equipe, virou o jogo após novo escanteio cobrado por Beckham e deu o título para o clube inglês.

BARCELONA X PSG (OITAVAS DE FINAL 2016/2017)

AFP

A virada com maior número de gols foi com entre Barcelona e PSG. Na ida das quartas de final de 2016/2017 o PSG venceu os espanhóis por 4 a 0 em casa, um placar quase irreversível, principalmente se tratando de fase mata-mata de Champions League. Logo aos três minutos do jogo da volta, em Barcelona, os blaugranas abriram o placar com Luis Suárez.

Kurazawa (contra), Messi, Neymar duas vezes fizeram os outros gols. No entanto ainda necessário mais um, devido ao gol de Cavani. Aos 50 minutos, depois de cobrança de falta de Neymar, Sergi Roberto completou para o gol e classificou o time catalão.

MANCHESTER UNITED X PSG (OITAVAS DE FINAL 2018/2019)

(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

No jogo de ida das oitavas de final da atual temporada, na Inglaterra, o PSG venceu o Manchester United por 2 a 0. Contudo, na volta, a equipe de Solskjaer bateu os parisiense em pleno Parque dos Principes, por 3 a 1, com gols de Lukaku (2) e Andreas Pereira.

JUVENTUS X ATLETICO DE MADRID (OITAVAS DE FINAL 2018/2019)

(Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)

A mais recente virada foi da Juventus sobre o Atletico de Madrid. No jogo de ida, no Wanda Metropolitano, os colchoneros venceram a partida por 2 a 0. Mas na volta, em Turim, a Velha Senhora bateu a equipe de Diego Simeone por 3 a 0 com hattrick de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi novamente decisivo e marcou três gols na vitória contra o Atleti (Filippo MONTEFORTE/AFP)
Cristiano Ronaldo foi novamente decisivo e marcou três gols na vitória contra o Atleti (Filippo MONTEFORTE/AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade