PUBLICIDADE

São Paulo recebe proposta do Ajax por Júnior Tavares

Lateral de 20 anos afirmou nesta terça ter sido procurado pelo clube holandês, que já tirou David Neres do Morumbi. No entanto, ele garante que sua cabeça está '100% no Tricolor'

13 jun 2017 10h03
| atualizado às 10h49
ver comentários
Publicidade

O Ajax pode levar mais um jogador do Morumbi. Responsável pela contratação do atacante David Neres, o clube holandês está interessado no lateral-esquerdo Júnior Tavares. O garoto de 20 anos admitiu a proposta na coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, mas afirmou que não está em seus planos deixar o clube neste momento.

Júnior Tavares afirmou ter sido procurado pelo Ajax, que já levou David Neres do Morumbi (Foto: saopaulofc.net)
Júnior Tavares afirmou ter sido procurado pelo Ajax, que já levou David Neres do Morumbi (Foto: saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- Meu empresário recebeu (a proposta) e passou para clube, mas sempre me mantive focado no São Paulo, cabeça aqui. É o clube que me acolheu, sou grato, hoje só penso no São Paulo, em ajudar o São Paulo. Sempre que entrar em campo estarei com o pensamento 100% aqui para ajudar meus companheiros - afirmou o jogador, cujo contrato vai até o fim de 2019.

A proposta já era esperada pelo clube e pelo jogador desde o fim de maio. O São Paulo adquiriu metade dos direitos de Tavares junto ao Grêmio, e ainda tem a opção de comprar mais 30% por um valor pré-estabelecido. Os 20% restantes ainda pertencem ao Tricolor gaúcho.

O Ajax, que tirou R$ 50 milhões dos cofres para assinar com David Neres, estaria disposto a desembolsar mais R$ 30 milhões por Júnior Tavares.

Caso vá para o Ajax, o lateral-esquerdo será o quarto jogador a deixar o São Paulo nesta temporada. Além de Neres, Luiz Araújo (Lille) e Lyanco (Torino) foram negociados. Tavares acredita que as boas atuações do Tricolor na pré-temporada e no Paulistão foram responsáveis pelo grande assédio ao elenco.

- Na pré-temporada, nosso time chamou atenção pelos gols que fez, tivemos boa sequência no Paulistão, isso chamou a atenção de todos. Foi aí que os clubes começaram a olhar para nós, e acabaram levando alguns jogadores - acrescentou o atleta, reiterando a intenção se seguir na equipe paulista.

- Agora é pensar no São Paulo, disputar esse Brasileiro porque a gente tem grandes chances de ser campeão - encerrou.

O São Paulo encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Rogério Ceni fez a atividade com portões fechados à imprensa. O time viaja na parte da tarde para Recife. O jogo será quarta, às 19h30 (de Brasília), e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

'Gato' na Copinha, zagueiro se espelha em Mina e sonha jogar no Flamengo:
Lance!
Publicidade
Publicidade