0

Jair Ventura comunica ao Botafogo que aceitou proposta do Santos

Treinador disse a dirigentes do Glorioso que quer ir para o time paulista. Para que o negócio seja concretizado, é necessário o pagamento da multa rescisória de R$ 860 mil

22 dez 2017
20h05
atualizado às 20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O noticiário do Botafogo na noite desta sexta-feira está recheado. Minutos depois de acertar com Anderson Barros para ser o diretor executivo do clube a partir de 2018, o treinador Jair Ventura notificou o clube que aceitou a proposta do Santos e recusou, portanto, a contraproposta apresentada pelo Glorioso.

Jair Ventura disse que não quer continuar no Botafogo em 2018 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Jair Ventura disse que não quer continuar no Botafogo em 2018 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Mas, atenção: isso não significa que Jair é o novo técnico do Alvinegro Praiano. Até ele ser anunciado, o Santos precisa pagar a multa rescisória de R$ 860 mil, porém o clube paulista enfrenta dificuldades financeiras e pode até propor formas de aliviar o pagamento. O contrato de Jair com o Botafogo vence em dezembro do próximo ano.

Oferecer jogadores por empréstimo é uma saída, mas o Botafogo já acenou que quer o valor integral. O clube carioca ainda não foi procurado pelo Santos para o pagamento da multa.

Jair Ventura tem 38 anos e chegou ao Botafogo em 2008. Ele foi auxiliar técnico, treinador na base e até preparador físico, até ser convidado para ser interino do time principal, no segundo semestre de 2016. Em agosto daquele ano, veio a efetivação. Jair pegou o time lutando contra o rebaixamento e levou às quartas de final da Libertadores, além de chegar às semifinais da Copa do Brasil.

Jair tem ainda mais três jogos pelo profissional do Botafogo, como interino, na Série B de 2015, e um no Carioca de 2010, dois títulos conquistados pelo time. Ao todo, ele somou 95 jogos à frente do Bota, com 113 gols marcados e 90 sofridos. Foram 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade