0

Isadora Williams busca vaga para Jogos de Inverno

Brasileira termina o primeiro dia de disputa do Troféu Nebelhorn em sétimo lugar; Vaga para PyeongChang-2018 será decidida na apresentação do programa livre

29 set 2017
15h25
atualizado às 15h57
  • separator
  • comentários

A brasileira Isadora Williams luta neste sábado, pela classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang-2018, na prova individual feminina da patinação artística. Por volta de 11h30 (horário de Brasília), ela fará sua apresentação do programa livre, no segundo e último dia de disputa do Troféu Nebelhorn, em Oberstdorf, na Alemanha. No primeiro dia de competição, nesta sexta-feira, a patinadora se classificou em sétimo lugar no Programa Curto, com uma pontuação de 53.44.

Isadora precisa ficar entre as seis primeiras colocadas para garantir vaga em PyeongChang-2018 Divulgação/ ISU
Isadora precisa ficar entre as seis primeiras colocadas para garantir vaga em PyeongChang-2018 Divulgação/ ISU
Foto: Lance!

O Troféu Nebelhorn define as últimas seis vagas olímpicas da Patinação Artística. A disputa pode ser acompanhada ao vivo.

Isadora tem a chance de se tornar a primeira atleta brasileira dos esportes no gelo a garantir a vaga em PyeongChang-2018. A patinadora começou bem na disputa. Com uma apresentação consistente nesta sexta-feira, ela ficou entre as oito atletas que tiveram pontuação acima de 50 pontos.

Isadora tem sétima melhor soma no primeiro dia (Foto: Igor Lukanin)

Ao todo, a prova individual feminina terá 30 atletas nos Jogos Olímpicos, e 24 cotas já foram preenchidas no último Mundial de Patinação Artística: Rússia, Canadá e EUA (3 cada), Japão, Itália, Coreia do Sul e Cazaquistão (2 cada) e China, Bélgica, Eslováquia, França, Alemanha, Hungria e Letônia (1 cada). O Troféu Nebelhorn será a última oportunidade de classificação. Para ficar com uma vaga, Isadora tem que ficar entre as seis primeiras patinadoras dos países que ainda não garantiram classificação.

 

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade