0

Irã vence Vietnã e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia

Equipe comandada pelo português Carlos Queiroz confirma campanha perfeita até aqui e se garante na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência

12 jan 2019
12h47
  • separator
  • comentários

Uma das seleções de elite do futebol asiático confirmou o favoritismo. Neste sábado, o Irã derrotou o Vietnã por 2 a 0 e se garantiu matematicamente nas oitavas de final da Copa da Ásia com uma rodada de antecedência. No Al Nayhan Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, os dois gols foram marcados por Sardar Azmoun, atual artilheiro do torneio.

Taremi (17) e Amiri (11) comemoram o gol marcado por Azmoun (Foto: Divulgação/AFC)
Taremi (17) e Amiri (11) comemoram o gol marcado por Azmoun (Foto: Divulgação/AFC)
Foto: Lance!

Com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Irã garantiu, pelo menos, o segundo lugar do Grupo D da competição e, por consequência, está nas oitavas de final da Copa da Ásia. A equipe de Carlos Queiroz lutará para terminar na primeira posição na chave na última rodada, contra o Iraque, na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília).

O Vietnã, por sua vez, vive um dilema na competição. Com nenhum ponto conquistado até aqui, os vietnamitas dependem de uma vitória do Iêmen sobre o Iraque, que também se enfrentam neste sábado, para chegar na última rodada com chances de se classificar. O último jogo da equipe na fase de grupos será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra os iemenitas.

O Irã confirmou o favoritismo e dominou a partida tanto no ataque quanto na defesa. A equipe de Carlos Queiroz praticamente não deu chances para os adversários e foram recompensados com o atacante Sardar Azmoun, que marcou gols aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 24 da segunda etapa.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade