Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem duelo marcado contra mexicano

Invicto no Boxe profissional, Esquiva Falcão tem duelo marcado contra mexicano e, em caso de nova vitória e boa atuação, pode disputar o título mundial; veja os detalhes:

4 jul 2019 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Esquiva Falcão conheceu seu próximo adversário na trajetória rumo ao cinturão mundial dos médios no Boxe profissional. O capixaba vai enfrentar o mexicano Jesus "La Joya" Gutierrez (25-3-2) em duelo marcado para o dia 19 de julho, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos. A cidade fica a menos de 100 quilômetros da capital Washington.

Esquiva tem um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 pela via rápida do nocaute. O mexicano tem apenas três derrotas nas 30 lutas que disputou. Além disso, Jesus Gutierrez ganhou 12 por nocaute.

- Com mexicano não pode dar mole e nem brincar. É só lembrar o que o gordinho Andy Ruiz fez recentemente. Estou muito bem preparado e pronto para lutar pelo título mundial. Espero que esses caras logo me aceitem - disse Esquiva

Quem está "fugindo" de Esquiva Falcão - segundo o próprio lutador - constantemente é o japonês Ryota Murata, que fará a revanche dos médios contra o norte-americano Rob Brant. Esse último, que tem o cinturão da WBA, também deixou de lutar contra o brasileiro em fevereiro deste ano.

- É a história que sempre conto... Peço a oportunidade e sempre tem uma desculpa. A Top Rank me prometeu a chance. Esse ano ainda rola - completou Falcão, que vem de vitória sobre o argentino Jorge Daniel Miranda em março.

Sergio Batarelli, manager de Esquiva, teve de acelerar o processo de escolha junto à promotora Top Rank, sediada em Las Vegas. Como citado acima, houve mudanças de adversário inesperadas.

- Agora ele pega o Jesus Gutierrez, um lutador experiente e com cartel positivo para o Esquiva. México é um país tradicional no Boxe, mas não era para ser ele, e sim o ganês Habib Ahmed, que desistiu alegando incompatibilidade de agenda de seu treinador no corner. Tivemos, novamente, que correr atrás de um lutador de última hora - explicou Sergio.

- O Esquiva tem feito sparrings com campeões do mundo. Está muito bem preparado com o Robert Garcia nos Estados Unidos - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade