0

Hettsheimeir é cortado e seleção de basquete está definida para mundial

Aleksandar Petrovic anunciou os 12 convocados para a Copa do Mundo, na China. Time brasileiro enfrenta os donos da casa em dois amistosos antes da fase de grupos

17 ago 2019
16h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico da seleção brasileira, o croata Aleksandar Petrovic, anunciou neste sábado o último corte do time e definiu os 12 convocados para a Copa do Mundo da China, que começa no próximo dia 31. O ala-pivô Rafael Hettsheimeir, do Sesi Franca, não viaja com o grupo Guangzhou, primeira parada do Brasil na Ásia. O treinador justificou o corte de Hettsheimeir como apenas questão tática.

Ala-pivô do Sesi Franca, Rafael Hettsheimeir é o último corte antes da Copa do Mundo. (Giovanni Kleinübing/CBB)
Ala-pivô do Sesi Franca, Rafael Hettsheimeir é o último corte antes da Copa do Mundo. (Giovanni Kleinübing/CBB)
Foto: Lance!

- Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minha últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui eu decidi cortar o Hettsheimeir.

Além de Hettsheimeir, Petrovic já havia anunciado o corte de Lucas Dias, ala-pivô, também do Sesi Franca e de Jhonatan Luz, ala do Flamengo. Os dois não acompanharam o grupo para o Torneio Internacional de Lyon, evento preparatório para a Copa do Mundo.

Com o grupo definido, Petrovic vai jogar dois amistosos contra a China e iniciar a Copa do Mundo contra Nova Zelândia, Grécia e Montenegro com os seguintes jogadores: Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Yago, Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi, Vitor Benite, Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade