PUBLICIDADE

LANCE!

Borussia bate Monaco; Atlético de Madrid e Brugge empatam

Alemães assumiram topo da chave com empate do Atleti no outro jogo da chave; Monaco se despede do torneio europeu na lanterna

11 dez 2018 - 20h09
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo valia a liderança da chave da Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund - e os alemães conquistaram seu objetivo. Nesta terça-feira, o BVB venceu o Monaco por 2 a 0 e garantiu o avanço às oitavas no topo do grupo, já que o Atlético de Madrid não conseguiu superar o Club Brugge. Raphaël Guerreiro marcou os dois gols da equipe aurinegra.

O Borussia Dortmund abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos de partida, após tabelinha, Philipp ficou com a bola pela direita e passou para Guerreiro. Coube ao camisa 13 do clube alemão empurrar para o fundo das redes e marcar no Stade Louis II.

Guerreiro comemora gol do Borussia
Guerreiro comemora gol do Borussia
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Já próximo do fim da partida, Pulišić cruzou após jogada na direita. O desvio de Paco Alcácer colocou a bola no caminho de Raphaël Guerreiro, que chutou no canto superior e ampliou para os alemães.Líder do grupo, o BVB fecha sua campanha na fase de grupos com 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Monaco, por outro lado, se despede com apenas um ponto somado. Em seis rodadas, foram cinco derrotas francesas e um empate, com o Club Brugge, na terceira rodada.

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões será nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Como avançou em primeiro, o Borussia Dortmund estará no pote com os líderes dos grupos e encara algum segundo colocado do torneio europeu.

Atlético de Madrid empata com o Brugge e perde a liderança do Grupo A

O Atlético de Madrid esteve longe de jogar bem contra o Club Brugge, no Breydel Stadium. Não à toa, ficou apenas no empate sem gols em uma partida ruim e de poucas emoções. Com o resultado, os Colchoneros perderam a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Isso porque o Borussia Dortmund bateu o Monaco, fora de casa por 2 a 0 e assegurou a ponta da chave, com os mesmos 13 pontos do time de Simeone.

Os alemães assumiram a liderança, graças ao confronto direto, pois no primeiro confronto, golearam por 4 a 0. Quando visitou os espanhóis, perderam pelo placar de 2 a 0. Agora, o time da capital espanhola enfrentará nas oitavas de final um dos líderes dos outros grupos.

O Atleti volta suas atenções para o Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe irá a campo para pegar o Valladolid, fora de casa. O Brugge, por sua vez, terá pela frente o Kortrijk, pelo Campeonato Belga.

Correa e Denswil disputam a bola em Club Brugge x Atlético de Madrid
Correa e Denswil disputam a bola em Club Brugge x Atlético de Madrid
Foto: François Lenoir / Reuters

O Atlético de Madrid começou a partida em cima do adversário. A primeira boa chance foi com Lemar, mas Horvath fez boa defesa. O arqueiro do Brugge voltou a aparecer, após tentativa de Griezmann.

Apesar de ter a posse de bola, o time comandado por Diego Simeone encontrava dificuldades para a criação das jogadas. Os donos da casa apostavam em uma saída rápida de contra-ataque e só chutou uma vez no alvo.

Até a reta final do primeiro tempo, os times não tiveram nenhuma grande oportunidade. Lemar tentou mais uma vez, porém, teve a finalização bloqueada. O último lance foi um chute de Saúl, de fora da área, mas isolou.

Na etapa complementar, os Colchoneros seguiam com posse de bola e o controle das ações. Entretanto, esbarrava nas mesmas dificuldades de criar uma oportunidade clara de gol. Em pouco mais de dez minutos, nenhuma finalização dos dois times.

Se a partida era ruim no primeiro tempo, no segundo era pior ainda. Em 20 minutos, os times sequer arriscavam. Assim, nada acontecia na partida, que se arrastava para um empate monótono sem gols.

Até que finalmente aos 31 minutos, quem quase abriu o placar foi o Brugge. Após cruzamento na área, e cabeçada de Luan Peres, Oblak teve que fazer uma grande defesa, salvando o time da capital espanhola.

Nos instantes finais, o Atlético até chegou com perigo, mas ainda pecava para criar as jogadas. O Brugge, satisfeito com um ponto, comemorava o resultado, que o levava a fase eliminatória da Liga Europa. Por fim, o placar não se movimentou e o jogo ficou no 0 a 0.

Veja também:

Ganso, Felipe Melo e Luan são os destaques do Vaivém desta terça-feira:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade