PUBLICIDADE

Grêmio mostra força e goleia o Galo dentro do Independência

A qualidade do time gaúcho se sobrepôs ao time atleticano, que falhou muito,coletivamente, e principalmente individualmente no Horto

13 out 2019 21h06
| atualizado em 14/10/2019 às 07h41
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG foi derrotado dentro de casa pelo Grêmio por 3 a 1, gols de Pepê, Maicon e Rafael Galhardo a favor dos gaúchos, com Di Santo marcando o gol atleticano. O resultado no Horto, alçou o Tricolor a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, entrando no grupo de times que se classifica para a Libertadores de 2020.

O Tricolor Gaúcho entra no G6 e na briga por uma vaga na Libertadores de 2020-(Fernando Moreno/CBF)
O Tricolor Gaúcho entra no G6 e na briga por uma vaga na Libertadores de 2020-(Fernando Moreno/CBF)
Foto: LANCE!

Já para o Galo, que vem em queda livre na tabela, mesmo permanecendo na 11ª posição, começa a olhar para os rivais que estão brigando contra o rebaixamento.

A jornada no Horto foi marcada por muitas falhas individuais do Galo, a começar pelo frango do goleiro Wilson, que abriu o placar para o Grêmio, além das dificuldades defensivas que a equipe tem demonstrado como hábito neste Brasileiro.

Enquanto o alvinegro falhava, o Grêmio, mostrando sua força e organização tática, se aproveitou das fragilidades atleticanas para consolidar a vitória e entrar de vez na briga por mais uma vaga na Libertadores da América.

O Grêmio goleou neste Brasileiro tanto o Galo, quanto o Cruzeiro, que levou também uma sova de 4 a 1, também no estádio do Horto.

Galo começa bem

O alvinegro conseguiu controlar bem o jogo, foi para cima do Grêmio e poderia ter aberto o placar nos 15 minutos iniciais de partida. O time gaúcho tinha volume de jogo menor do que o Galo.

 Pepê, do Grêmio, comemora o seu gol em partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (13).
Pepê, do Grêmio, comemora o seu gol em partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (13).
Foto: FERNANDO MORENO / Estadão Conteúdo

Não, Wilson!

Contratado para dar experiência ao gol atleticano, Wilson protagonizou o lance mais bizarro do primeiro tempo. Rafael Galhardo chegou na linha de fundo, cruzou para a área e o goleiro do Galo empurrou a bola para dentro do seu gol. Grêmio abre o placar por uma falha homérica.

A coisa complicou de vez

Aos 42 minutos , Cortez escapa pelo lado direito do Atlético-MG, avança rumo à área e é derrubado por Luan. Pênalti para o Grêmio. Maicon cobra, faz 2 a 0 e a Massa Alvinegra se irrita de vez e começa a vaiar.

Esperança vinda do VAR

Em uma cobrança de escanteio, Rafael Galhardo puxa a camisa de Luan, o árbitro não vê, mas o VAR chama a atenção de Luiz Flávio de Oliveira, que revisa o lance e marca a penalidade máxima Di Santo marca, diminui o placar e dá esperança de uma virada, pelo menos um empate diante do time gaúcho.
Força Gremista

Mal começou o segundo tempo, Pepê faz ótima tabela com André, sai na cara do gol e, com muita tranquilidade, coloca a bola na rede de Wilson e amplia o placar no Independência. A qualidade do Grêmio prevalece em BH.

Wilson "entregando a paçoca"

O goleiro do Galo não estava em uma noite feliz e em nova falha, quase entrega outro gol para o Grêmio. Wilson errou um domínio de bola, André dividiu com o arqueiro, que quase perdeu a redonda.

Cazares irresponsável

A paciência da torcida do Atlético-MG com o meia equatoriano se esgotou de vez. Além de mais um jogo apático, sem ajudar o time, Cazares acerta Luan de forma covarde. O árbitro vê no VAR e expulsa o jogador. A torcida do Galo aplaude a expulsão.

Comemoração do gol de Rafael Galhardo, do Grêmio, em partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (13)
Comemoração do gol de Rafael Galhardo, do Grêmio, em partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (13)
Foto: UARLEN VALéRIO/O TEMPO / Estadão Conteúdo

Alisson enterra o Galo

Perto de terminar o jogo, Alisson ainda teve tempo de fechar o "caixão" do Galo, marcando o quarto gol do Grêmio. Mais uma goleada do Tricolor em BH sobre um time mineiro.

Agenda dos clubes

O Galo vai a Alagoas encarar o CSA no Rei Pelé, na quarta-feira, 16, às 19h15. O Tricolor Gaúcho recebe, também às 19h15, o Bahia, em sua Arena. Os dois jogo são pela 26ª rodada do Brasileiro. o São Paulo na próxima quarta-feira, 16 de outubro, às 21h, no Mineirão. A Chape vai encarar o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque, também na quarta-feira, 16, às 21h.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 4 GRÊMIO

Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 13 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira(SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos:Cazares, Geuvânio, Luan(ATL), André(GRE)
Cartões Vermelhos: Cazares(ATL)
Público e renda: não divulgados

Gols: Rafael Galhardo, aos 33'-1ºT(0-1), Maicon, aos 43'-1ºT(0-2), Di Santo, aos 49'-1ºT(1-2), Pepê, a 1'-2ºT(1-3), Alisson, aos 48'-2ºT(1-4)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Hulk. Nathan, Elias(Geuvânio, aos 10'-2ºT), Luan e Marquinhos(Vinicius, aos 38'-2ºT). Cazares e Di Santo(Alerrandro, aos 39'-2ºT) Técnico: Rodrigo Santana

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo(Paulo Miranda-intervalo), Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon(Luciano, aos 27'-2ºT); Alisson, Luan e Pepê; André(Thaciano, aos 17'-2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

 

Lance!
Publicidade
Publicidade