PUBLICIDADE

LANCE!

Golaço, vaias a Piqué e lesão: Espanha bate a Inglaterra

13 nov 2015 - 19h50
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificadas à Eurocopa de 2016, na França, Espanha e Inglaterra disputaram amistoso nesta sexta-feira em Alicante (ESP). Mas o jogo foi praticamente de uma equipe só. Com mais domínio de bola, e um esquema ofensivo, a Espanha venceu por 2 a 0, com direito a uma pintura do lateral Mario Gaspar.

Em casa, a Espanha pressionou a Inglaterra durante quase todo o primeiro tempo. O técnico Vicente del Bosque montou uma equipe com três meias de armação (Fàbregas, Thiago Alcântara e Iniesta), apostando em dois homens de frente - Diego Costa e Alcácer.

Clássico europeu teve temperatura alta em campo
Clássico europeu teve temperatura alta em campo
Foto: Getty Images

Com mais posse de bola, e um jogo ofensivo, a Espanha teve boas chances de gol. Porém, quando não parava na defesa adversária e no goleiro Hart, a Roja se atrapalhava com seus próprios pés, como foi o caso de Diego Costa. Piqué, para variar, era vaiado toda vez que tocava na bola - o jogador é perseguido por sua posição política sobre a independência da Catalunha.

A nota triste ficou por conta de Thiago Alcântara. O meia do Bayern de Munique e da seleção espanhola deixou o gramado com uma lesão no joelho direito. Como já passou por duas cirurgias, logo os jogadores da Espanha se aglomeraram ao lado de Thiago para dar apoio.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Espanha no ataque, sem conseguir abrir o placar. Diego Costa, trombando com toda a zaga da Inglaterra, deve ter feito Vicente del Bosque perder a paciência. Tanto que o treinador sacou o brasileiro naturalizado espanhol para colocar Juan Mata.

Com Mata em campo, a Espanha ficou ainda mais solta. E Alcácer passou a jogar mais centralizado. Com a equipe mais aberta, não demorou para a Fúria abrir o placar. O lateral-direito Mario Gaspar recebeu ótimo passe de Fàbregas e deu um belo voleio, sem chances para Hart.

Em seguida, ainda com a Espanha melhor no jogo, Cazorla recebeu na entrada da área e bateu de chapa na bola, para ampliar. Se a Espanha não joga mais o tiki-taka de outrora, e o jogo coletivo está sendo "reformulado", o técnico Vicente del Bosque ao menos tem um ótimo grupo de jogadores que pode fazer a Roja sonhar com o tricampeonato da Euro, na França.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade