1 evento ao vivo

Globo impede Band de transmitir jogos do Cruzeiro na Série B e exibição na TV aberta não deve sair

Emissora paulista negocia com a Globo, dona dos direitos da Série B, a transmissão dos jogos. Contudo, o veto a jogos da Raposa pode inviabilizar o projeto

1 fev 2020
17h38
atualizado às 18h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Rede Bandeirantes de TV tenta transmitir o Brasileiro da Série B em 2020 e tenta fechar acordo com a Globo, que detém os direitos de transmissão da competição. A negociação estava bem encaminhada para que jogos da competição fossem transmitidas na TV aberta, mas a Vênus Platinada impôs algumas situações que podem fazer a emissora paulista desistir do negócio.

Globo não quer que jogos do Cruzeiro sejam exibidos em TV aberta (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Globo não quer que jogos do Cruzeiro sejam exibidos em TV aberta (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

E o principal empecilho para a Band não televisionar a Série B é o Cruzeiro. A emissora carioca não liberou a exibição de jogos em que estejam envolvidos Cruzeiro, Vitória e Náutico. A informação é da coluna do Flávio Ricco, no Uol, confirmada pelo LANCE!.Segundo o, colunista, a Band tende a recuar, pois, sem mineiros, baianos e pernambucanos, a venda de publicidade ficaria prejudicada, diminuindo o valor das cotas de transmissão.

O Cruzeiro, que jogará a Série B pela primeira vez em sua história, é a grande atração da competição em 2020, o que aumentou o interesse da Band em transmitir a competição. Porém, com o veto da Globo, dificilmente o negócio irá sair.

Veja também:

Veja os desdobramentos de Fla e Globo após transmissão histórica pela internet
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade