Três clubes da Europa querem contratar meia do Cruzeiro
O meia Eduardo Pape, de 17 anos, joia da base do Cruzeiro e da Seleção Sub-17, desperta o interesse de gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique. Sem ter estreado no profissional, o jovem tem multa rescisória fixada em 100 milhões de euros, mas o clube mineiro, detentor de 70% dos seus direitos econômicos, pode abrir negociações por valores entre 20 e 25 milhões de euros. Apesar da forte repercussão na imprensa internacional, a diretoria afirma que ainda não há propostas.
O Cruzeiro tem uma de suas principais promessas das categorias de base na mira de grandes clubes europeus. Aos 17 anos, o meio-campista Eduardo Pape desperta o interesse de Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique.
O jovem ainda não estreou pela equipe profissional da Raposa, mas suas atuações na base e o destaque na Seleção Brasileira Sub-17 chamaram a atenção do mercado internacional.
O interesse pelo jogador também ganhou repercussão na imprensa italiana. O site TUTTOmercatoWEB publicou uma matéria destacando o potencial de Eduardo Pape e mencionou outros clubes que acompanham seu desenvolvimento.
"O futebol brasileiro produziu um novo fenômeno, e metade da Europa já começou a correria dos olheiros. O nome circulado em vermelho nas agendas dos diretores esportivos de Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique , entre outros, é apenas um: Eduardo Pape", destacou o veículo italiano.
A avaliação da imprensa estrangeira também destacou características técnicas e táticas do jovem. "Visão de jogo e uma maturidade tática que, com apenas dezessete anos, parece uma anomalia genética", afirmou o TUTTOmercatoWEB.
O Cruzeiro acompanha o crescimento do interesse europeu e procura proteger seu patrimônio. O contrato do meio-campista possui multa rescisória internacional de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 608 milhões.
Nos bastidores, a expectativa é de que o Cabuloso considere abrir conversas diante de propostas entre 20 milhões e 25 milhões de euros, valores próximos de R$ 150 milhões na cotação utilizada nas projeções. A negociação também envolve a divisão dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, a Raposa possui 70%, enquanto o Azuriz, do Paraná, detém 25%. Os 5% restantes pertencem ao próprio atleta.
Apesar de várias especulações, a alta cúpula da Raposa cita que ainda não há nenhuma proposta oficial. Na temporada, o meia soma 29 participações nas categorias de base, com cinco gols e duas assistências.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.