PUBLICIDADE

LANCE!

Giovani dos Santos é hexacampeão da Volta Internacional da Pampulha

Brasileiro foi soberano mais uma vez na disputa; Leah Jerotich, do Quênia, venceu entre as mulheres e Joziane Cardoso ficou em terceiro

3 dez 2017 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

O mineiro Giovani dos Santos venceu, pela sexta vez consecutiva, neste domingo, a 19ª Volta Internacional da Pampulha. Realizada em Belo Horizonte (MG), a competição serve como teste para a Corrida Internacional de São Silvestre, disputada no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP). Giovani completou os 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha em 52m55s, seguido por Gilmar Lopes (53m15s0. O ugandense Maxwell Rotich foi o terceiro colocado (53m34s).

Giovani dos Santos disputará a São Silvestre
Giovani dos Santos disputará a São Silvestre
Foto: Lance!

Entre as mulheres, a vitória foi estrangeira. A queniana Leah Jerotich, terceira colocada em 2017, voltou à capital mineira para garantir o lugar mais alto do pódio. Ela completou a prova a em1h02m46s, com boa vantagem para a segunda colocada, sua compatriota Sharon Chilimo (1h04m02s). A brasileira Joziane Cardoso, campeã em 2014, terminou em terceiro lugar (1h04m36s).

Apesar do tempo nublado e chuva em muitos momentos na capital mineira, cerca de 14 mil corredores de todo o país e do exterior prestigiaram o evento. Seu percurso rápido, plano e técnico tem atraído cada vez mais pessoas e garantido o sucesso entre os atletas de diferentes idades.

Pouco antes da largada, Giovani dos Santos já demonstrava porque é o grande nome da Volta Internacional da Pampulha os últimos anos. Tranqüilo, até arrumou tempo no aquecimento para atender aos fãs, sem parecer preocupado com mais um desafio. Dada a largada, ele confirmou tudo isso e garantiu mais uma conquista em seu currículo vitorioso.

- Sempre me dedico muito nos treinamentos para poder competir com grandes atletas, do país e do exterior. Não é fácil e você tem de fazer o máximo sempre. Foi uma prova dura, com muita umidade, e isso dificultou muito as coisas. Felizmente, consegui mais um resultado importante. Agora é pensar na São Silvestre, na qual quero buscar o lugar mais alto do pódio - afirmou o hexacampeão.

A queniana Leah Jerotich voltou a BH para se recuperar. Depois do terceiro lugar no ano passado, ela chegou determinada e com uma prova tranqüila, atingiu seu objetivo.

- Foi muito bom para mim. Fiz uma preparação melhor porque no ano passado não consegui vencer e queria me recuperar. Desta vez, deu tudo certo, mas a umidade atrapalhou bastante - disse a atleta, que neste ano venceu também a Maratona Internacional de São Paulo.

Já a brasileira Joziane Cardoso conseguiu mais um lugar no pódio da Volta da Pampulha. Apesar de contente, disse que poderia ter brigado mais pela ponta.

- Tive pouco tempo para treinar, em razão de uma competições. Gostei do meu desempenho, mas poderia ter ido melhor. Estou um pouco cansada, mas ainda falta a Corrida de São Silvestre e vamos atrás de mais um bom desempenho - declarou Joziane.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade