PUBLICIDADE

LANCE!

Gabriel Medina mantém confiança por título em Pipe: 'Dependo de mim'

Brasileiro irá garantir seu segundo título mundial se chegar à decisão na etapa do Havaí; próxima chamada para a repescagem, com Filipe Toledo, é neste domingo

16 dez 2018 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Todos os olhos do mundo do surfe estão voltados à famosa praia de Pipeline, no Havaí. É nela que Gabriel Medina, primeiro brasileiro a ser campeão do Circuito Mundial de Surfe (WSL, na sigla original em inglês), pode retornar ao topo do mundo.

Gabriel Medina sabe que "o Brasil está apoiando" na etapa de Pipe (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina sabe que "o Brasil está apoiando" na etapa de Pipe (Foto: Divulgação/WSL)
Foto: Lance!

O natural de Maresias (SP) está prestes a disputar a terceira rodada do Pipe Masters. Na sua cola estão o australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo, empatados na segunda colocação do ranking - mas as maiores chances são do líder Medina, que garante o título se chegar à final no Havaí.

- Eu dependo de mim mesmo, não dependo deles. Só tenho que passar das baterias. O Brasil está me apoiando e isso é incrível. Faz com que eu queira fazer meu trabalho bem, permanecer focado. É isso que vou fazer - disse.

O retrospecto de Gabriel Medina na etapa de Pipe é de relativo sucesso. Ele chegou a duas finais: 2014 e 2015. Na primeira, acabou derrotado por Julian Wilson - o brasileiro foi campeão naquele ano. Em 2015, perdeu para Adriano de Souza (que levaria o título). O surfista paulista também tem duas participações nas quartas de final.- Pipe é uma onda linda, mas é muito assustadora. Você pode ter o melhor ou o pior surfe. É realmente traiçoeira. Nos últimos anos, nós (Medina e a onda) temos nos amado um pouco mais. Tenho aprendido muito todas as vezes que estou aqui, sempre que surfo aprendo algo. Acho que me ajuda a ficar confortável. É incrível pegar tubos, especialmente em Pipe - completou.

A etapa Pipeline Masters foi adiada duas vezes nesta semana por falta de condição das ondas - primeiro na sexta-feira, depois no sábado. A próxima chamada está marcada para as 15h30 (horário de Brasília) deste domingo. Candidato ao título mundial, Filipe Toledo entra na água na primeira bateria da repescagem contra o havaiano Benji Brand; Medina e Wilson avançaram direto para a terceira rodada.

Os cenários do título

Se Gabriel Medina chegar à final da etapa de Pipe, ele irá conquistar o título mundial automaticamente. Por outro lado, se terminar em terceiro (chegar à semifinal), Julian Wilson ou Filipe Toledo terão que vencer a etapa para serem campeões do mundo.

Caso Medina caia na disputa entre a segunda rodada e as quartas de final, Wilson ou Toledo irão precisar de um primeiro ou segundo lugares em Pipe para levar o título.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade