0
Logo do Seleção Francesa
Foto: terra

Seleção Francesa

França goleia Albânia e fica perto de vaga na Eurocopa

Atuais campeões mundiais não tiveram dificuldades jogando dentro de casa. Coman foi o destaque da noite, com dois gols

7 set 2019
18h01
atualizado às 18h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando em casa, no Stade de France, a França não teve dificuldades para vencer a Albânia e dar um passo importante rumo à classificação à fase final da Eurocopa de 2020. Os atuais campeões do mundo venceram por 4 a 1 e chegaram a 12 pontos na tabela, liderando o grupo H, ao lado da Islândia, que folgou na rodada. A Albânia é quarto, com somente seis pontos.

Coman e Giroud marcaram na goleada francesa contra a Albânia (AFP)
Coman e Giroud marcaram na goleada francesa contra a Albânia (AFP)
Foto: LANCE!

A partida teve seu início atrasado em alguns minutos devido a um erro da organização do estádio, que colocou o hino de Andorra, próximo adversário da França, no lugar do albanês. O fato irritou os jogadores, que se recusaram a dar o pontapé inicial até que tocasse o hino correto, o que aconteceu posteriormente.

INÍCIO AVASSALADOR

Com sete remanescentes, o técnico Didier Deschamps manteve a base do time que triunfou em solo russo em 2018: Lloris; Pavard, Varane, Lenglet, Lucas Hernandez; Tolisso, Matuidi; Coman, Griezmann, Lemar; Giroud. Mbappé, lesionado, não foi convocado. A vitória começou a ser construída cedo. Aos sete minutos, Varane avançou sozinho pelo meio-campo e enxergou Coman entrando livre na direita. O jogador do Bayern penetrou na área e tocou na saída do goleiro albanês. Aos 27 foi a vez de Giroud ampliar, após passe de Lucas Hernandez.

GRIEZMANN PERDE PÊNALTI, MAS FAZ A JOGADA DO TERCEIRO GOL

Maior contratação do Barcelona na temporada, Griezmann passou em branco, mas perseguiu o gol de todas as formas. Ele desperdiçou um pênalti no fim do primeiro, finalizando no travessão. Aos 23 da etapa final, deu a assistência para mais um gol de Coman. Na jogada seguinte, em tabela com Fekir, acertou a trave mais uma vez. Não era dia dele.

NOVA PROMESSA DO FUTEBOL FRANCÊS FECHA A FESTA

Com a vitória assegura, Deschamps deu espaço para Ikoné, atacante do Lille, entrar em campo. O jovem, de 21 anos, é tratado como uma das maiores promessas de sua geração no futebol francês. E ele não fez feio. Aos 40 minutos, entrou livre na área albanesa e tocou no canto de Strakosha para marcar seu primeiro gol com a camisa francesa. Aos 44, Cikalleshi, de pênalti, anotou o de honra para a Albãnia.

Na terça-feira, a França enfrenta a Andorra, em casa, às 15h45. No mesmo horário, a Albânia recebe a Islândia.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade