0

Fluminense entra na Justiça por utilização do setor sul do Maracanã

Tricolor já notificou o Maracanã por descumprimento de contrato e entrará na Justiça para fazê-lo entrar em vigor; Vasco anunciou nas redes sociais que ficará no setor sul na final

15 fev 2019
13h43
atualizado às 15h04
  • separator
  • comentários

A final da Taça Guanabara começou quase 48 horas antes de a bola rolar. E o problema entre Fluminense e Vasco é o mesmo de sempre: a questão sobre o lado direito das tribunas do Maracanã. O "setor sul", como atualmente é conhecido, entrará em batalha judicial novamente para saber quem irá utilizá-lo na final do primeiro turno, marcado para este domingo.

Lado direito do Maracanã voltou a ser polêmica (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Lado direito do Maracanã voltou a ser polêmica (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Foto: Lance!

O Vasco anunciou nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, que a sua torcida cruz-maltina ficará no local nesta final de Taça Guanabara e deseja iniciar a venda de ingressos em breve. O Fluminense, por outro lado, entrará na Justiça para ter o seu direito - exposto em contrato com a administração do estádio - de utilização do setor.

A FERJ diz que a escolha do mando foi feita em sorteio, com a presença de representantes dos clubes que disputaram a semifinal, e quem saísse vencedor de Vasco x Resende seria o mandante na final. Assim, os mandantes ficam com os direitos e deveres das escolhas de decisão. Ação e reação: o Fluminense foi ao Maracanã e notificou o Consórcio sobre os seus direitos.

O lado Tricolor acredita que o Vasco está se aproveitando do fato de ser mandante da partida para quebrar o acordo contratual do Fluminense. Para isso, iniciaria a venda de ingressos para forçar a sua permanência no local. Além disso, diz que não assinou qualquer documento ou concordou com qualquer tipo de acordo sobre o sorteio do mando de campo. Também registrou a discordância em ata.

O Maracanã, por outro lado, não deseja tomar parte na discussão. A polêmica vem desde 2013, quando o Maracanã foi reaberto. O Fluminense fez um acordo com a administração do estádio e passou a alocar sua torcida no setor sul, à direita das cabines de rádio. O problema é que o Vasco foi alocado no lado direito devido ao título carioca em 1950, onde ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida.

NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE

"O Fluminense Football Club notificou o Complexo Maracanã Entretenimento (CME), na manhã desta sexta-feira (15/02), para que cumpra o contrato prévio existente entre as partes, que garante o uso do Setor Sul pela torcida tricolor. Em documento enviado ao CME, o Flu alerta para as consequências do descumprimento do Termo Aditivo ao Contrato - em pleno vigor por força de decisão judicial, em caráter liminar, proferida pelo Desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto nos autos do Agravo de Instrumento nº 0015955-76.2017.8.19.0000 - e solicita que seja estabelecido o posicionamento de sua torcida no Setor Sul do Estádio Mario Filho na partida contra o Club de Regatas Vasco da Gama, a ser realizada no próximo domingo (17/02), válida pela final da Taça Guanabara, do Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Rio de Janeiro. O CRVG também foi notificado. Desde 2013, no novo modelo do Maracanã, foram nove confrontos entre as equipes no estádio, independente do mandante, todos com os tricolores no Setor Sul. O Fluminense vai lutar para ter seus direitos mantidos, inclusive, indo à Justiça para garanti-los, e espera que Mauro Darzé, em nome do Consórcio Maracanã, se manifeste em relação ao possível não cumprimento do contrato"

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade