PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo age rápido e encaminha acerto com Dorival Júnior

Após a demissão de Maurício Barbieri, Rubro-Negro quer acertar com novo comandante antes da partida contra o Bahia, sábado em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro

28 set 2018 - 11h21
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Júnior está sem trabalhar desde que saiu do São Paulo, em março (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Dorival Júnior está sem trabalhar desde que saiu do São Paulo, em março (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

O Flamengo agiu de maneira rápida e, pouco depois de anunciar a demissão de Maurício Barbieri, está próximo de acertar com um novo comandante: Dorival Júnior. A diretoria está em contato com o treinador e as conversas avançam de maneira positiva. A expectativa é de anúncio oficial ainda nesta sexta-feira.

A ideia é de que Dorival Júnior já comande a equipe diante do Bahia, em Salvador, neste sábado. O duelo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

O último trabalho de Dorival foi no São Paulo, clube do qual foi demitido em março de 2018. O técnico se apresentou ao clube em julho do ano passado, para substituir Rogério Ceni, Dirigiu a equipe em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,83% dos pontos.No meio do ano, durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, Dorival recebeu um contato do Fluminense para que fosse o substituto de Abel Braga, mas, à época, um problema pessoal o impediu de assumir o clube tricolor.

Caso Dorival acerte, ele seria o último treinador da Era Bandeira de Mello à frente do Flamengo. Coincidentemente, ele era o técnico quando o presidente assumiu o clube, como "herança" da gestão Patrícia Amorim, e foi demitido ainda no decorrer do Campeonato Carioca.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos 30 dias, o Flamengo tem 12 partidas pela frente nesta temporada e uma tentativa de salvar o ano: vencer o Brasileirão ou, ao menos, disputar o título até o fim. Em quarto lugar, atrás de Inter e Palmeiras, o time rubro-negro está a três pontos do líder São Paulo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade