0

Fàbregas é anunciado pelo Monaco: "Estou ansioso para estrear"

Ex-jogador do Chelsea assinou contrato até 2022 com o clube do Principado, que luta contra o rebaixamento no Francês. Ele será treinado pelo antigo companheiro Henry

11 jan 2019
19h53
  • separator
  • comentários

Cesc Fàbregas é do Monaco! Depois de muito namoro, o espanhol de 31 anos foi anunciado, na tarde desta sexta-feira, pelo Twitter do clube da primeira divisão da França. No dia 5 de janeiro, Fàbregas fez seu último jogo pelo Chelsea, clube que defendia desde 2014. Sua saída era uma certeza, porém o destino não era definido. Agora é certo: o campeão do mundo de 2010 pela Espanha assinou contrato com o Monaco até meados de 2022.

Fàbregas é anunciado pelo Monaco. Time do Principado luta contra o rebaixamento (Foto: Divulgação/Monaco)
Fàbregas é anunciado pelo Monaco. Time do Principado luta contra o rebaixamento (Foto: Divulgação/Monaco)
Foto: Lance!

O jogador, que terá como treinador seu ex-companheiro de Arsenal, Thierry Henry, agradeceu a oportunidade de chegar ao novo clube.

- Estou aqui para ajudar o time. Estou ansioso para estrear. Estou muito feliz. - disse o atleta, que anunciou o acerto através de seu Instagram:

- Uau. Estou honrado em anunciar que vou começar uma excitante jornada nesse lindo e histórico clube. O Monaco será minha casa pelos próximos três anos e meio e eu mal posso esperar para começar este desafio - escreveu na rede social.

O vice-presidente do clube, Vadim Vasilyev, foi enfático ao comemorar a chegada do seu novo reforço, que vestirá a camisa 44.

- Estamos muito orgulhosos em dar as boas-vindas à Cest Fàbregas ao Monaco. Um jogador de classe mundial e ótimo profissional, cuja chegada demonstra a ambição do clube - disse Vasilyev.

Pelo Chelsea, Fàbregas conquistou duas vezes a Premier League (2014/15 e 2016/17), uma Copa da Liga Inglesa (2014/15) e uma Copa da Inglaterra (2017/18). Foram 22 gols em 198 jogos pelos Blues.

A estreia de Cesc deverá ser no próximo jogo do Monaco , neste domingo, contra o Marselha, fora de casa. A bola rola às 18h (de Brasília) e é válido pela 19ª rodada do Campeonato Francês. O Monaco é o vice-lanterna, com apenas 13 pontos, cinco a menos que o Amiens, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade