Ex-clube de Gerson, Roma apoia jogador do Flamengo após acusação de racismo: 'Um de nós para sempre'
Time da capital italiana posta mensagem no Twitter e disse que jogador 'não será silenciado'. Gerson acusou Índio Ramírez, do Bahia, de dizer 'cala a boca, negro'
A Roma, da Itália, se solidarizou com o meio-campista Gerson, do Flamengo, que acusou o atleta Índio Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Através das redes sociais, o time da capital italiana, onde o brasileiro atuou, mandou uma mensagem para o camisa 8 rubro-negro e apoiou o atleta.
- Sempre e onde quer que haja racismo, cabe a todos nós responder a ele de forma rápida e enfática com ações. Você mostrou que não será silenciado. Devemos seguir seu exemplo e continuar a enfrentar esse problema de cabeça erguida. Força, Gerson - disse a Roma no Twitter.
Whenever and wherever there is racism, it falls on all of us to respond to it quickly and emphatically with actions.
You showed you will not be silenced. We must follow your example and continue to tackle this problem head on. Forza Gerson! https://t.co/RFwSQ1o4M5
— AS Roma English (@ASRomaEN) December 21, 2020
Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo, Gerson, em entrevista ao canal "Premiere", afirmou que o camisa 15 do clube de Salvador disse "cala a boca, negro" após uma discussão dentro de campo. Na ocasião, o meia do time carioca discutiu com o treinador Mano Menezes, que minimizou.
A gente gosta de te ver assim: sorrindo.
Forza, Gerson. Uno di noi, per sempre. 🐺#ASRoma pic.twitter.com/gWGGdpP1ab
— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) December 21, 2020