1 evento ao vivo

Esgrima: Equipes feminina e masculina são eliminadas

Derrotas para Cuba, no masculino e México, no feminino, decretam o fim da participação por equipes do Brasil, em Lima

8 ago 2019
15h59
atualizado às 16h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil acumulou duas eliminações na esgrima, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina perderam seus duelos e não possuem mais chances de medalhas. As equipes são formadas por três esgrimistas, divididos em nove combates.

No masculino, a equipe composta por Nicolas Massao, Athos Schwantes e Alexandre Camargo, competiu com a espada e foi derrotada por Cuba, por 45 a 37. O time brasileiro fazia um confronto equilibrado até o sétimo combate deixando o duelo em aberto, em 35 a 34 para os cubanos. Porém, na reta final, os adversários abriram ampla vantagem e saíram vitoriosos.

Equipe masculina está eliminada do Pan de Lima (Foto: Divulgação/COB)
Equipe masculina está eliminada do Pan de Lima (Foto: Divulgação/COB)
Foto: LANCE!

No feminino, a equipe foi formada por Gabriela Cecchi, Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia. Apesar de sempre próximas às mexicanas, as brasileiras não estiveram em nenhum momento à frente do placar. Já no sétimo combate, a vantagem do México subiu de quatro para 11 pontos, com 35 a 24 no marcador. O Brasil respondeu e diminui para 32 a 40. Porém, as mexicanas fecharam o duelo em 45 a 34.

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 31 ouros, 26 pratas e 47 bronzes, com 104 no total. Os Estados Unidos lideram com o México fechando o pódio.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade