Entre vaias e afago: Julio dos Santos é elogiado após virar alvo da torcida
Se o meia Julio dos Santos anda sem moral com a torcida, o mesmo não pode-se dizer com o técnico Jorginho. Vaiado pelos vascaínos antes e durante o empate com o Grêmio, domingo, no Maracanã, o paraguaio foi muito elogiado pelo comandante após a partida. O treinador, aliás, considerou as vaias como uma pinimba (implicância, birra) da torcida com o jogador, e garantiu que vai continuar escalando-o como titular.
- Lamento muito e faço um pedido ao torcedor. Ele é importantíssimo para a equipe. Quando perdemos ele, a bola parada é um problema sério. Era o marcador do Erazo, por exemplo, e a bola parada é fundamental hoje em dia. A bola que ele deu para o Nenê não é qualquer um que faz isso. Não é rápido, mas o Diguinho que entrou também não é. O Julio é importantíssimo, encaixa diferentes passes. O torcedor pega essa pinimba e atrapalha. Não é o caso dele, pois tem extrema personalidade. Uns sentem mais, outros menos. Hoje o time tem uma forma clara de jogar e o Julio dos Santos faz parte disso. Fez com que a equipe crescesse no segundo turno. É importante e vou continuar escalando - comentou.
Atualmente, Julio dos Santos é o mais perseguido pela torcida entre os atletas titulares. Por ter um estilo de jogo um pouco diferente do comum - é lento, carrega pouco a bola e tenta passes e lançamentos - o paraguaio anda em rota de colisão com os vascaínos. No entanto, é considerado pela comissão técnica como um jogador chave. Tanto pelos passes - principalmente para Madson - quanto nas bolas aéreas.
O Vasco folga nesta segunda-feira e inicia apenas na terça a preparação para o clássico contra o Fluminense, domingo que vem, no Nilton Santos. Com o empate com o Grêmio, o Cruz-Maltino alcançou 30 pontos e segue a quatro de sair da zona de rebaixamento. O primeiro fora da zona de perigo é o Avaí.