0

Ênio revela em inspiração em Robinho e afirma: 'O Botafogo precisa conquistar títulos'

Atacante, revelado nas categorias de base do clube de General Severiano, elogia postura de Paulo Autuori com os jovens jogadores e vê atleta do Basaksehir, da Turquia, como ídolo

4 jul 2020
15h51
atualizado às 16h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ênio é um dos 18 jogadores criados nas categorias de base que o Botafogo usou em 2020. Na primeira temporada no time principal, o atacante, com três jogos disputados no ano, comentou a experiência em entrevista à "BotafogoTV", canal do Alvinegro no YouTube, neste sábado.

Ênio em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Ênio em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Primeiramente agradecer a Deus e minha família, que sempre me apoiou. A confiança da comissão do profissional esta me dando a oportunidade. Sei dos caminhos que tenho que trilhar. O Botafogo precisa conquistar titulo, a torcida merece muito. É importante as oportunidades que o Autuori vem dando para os atletas da base, só deixa a gente mais confiante, é importante demais para nossa carreira e futuro - afirmou.

Ênio é um atacante de velocidade. Ainda franzino, tem o drible como principal característica. Pelos adjetivos, o próprio atleta enxerga em Robinho, atualmente no Basaksehir, da Turquia, como uma inspiração.- Dentro do Botafogo tem o Rhuan, é um jogador que gosto bastante. Jogamos juntos no sub-20. Tento fazer o máximo que ele faz, praticamente as mesmas características que a dele. Agilidade, um contra a um muito forte. Fora daqui do clube é o Robinho, procuro sempre ver vídeos dele, é um jogador que me inspira muito, teve uma carreira brilhante nos clubes e na Seleção Brasileira. É o meu ídolo - revelou.

Ênio foi um dos destaques da equipe sub-20 do Botafogo no ano passado. Não à toa, vem treinando e sendo relacionado com frequência para o time profissional na atual temporada. O atacante afirmou que o clube passa confiança para os atletas criados na base.

- Cheguei ao Botafogo com 15 anos, em 2016. Conquistei Carioca, BH Cup, fui o melhor jogador, Copa Next. Esses títulos são importantes para o nosso futuro. São os caminhos para chegar ao profissional. A gente sonha em conquistar títulos aqui também. A gente vê o Marcelo, Luis Henrique, que subiu agora, isso da mais confiança para a gente - completou.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade