3 eventos ao vivo

Energizado, motivado e com Pedro, Flu busca a arrancada no Brasileiro

Tricolor enfrenta o Ceará no Maracanã mirando a parte de cima da tabela. Com Luciano fora dos planos, cria de Xerém quer engatar sequência e conta com o apoio de Diniz

15 jul 2019
07h03
atualizado às 07h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Após três semanas de treinamentos intensos, o Fluminense volta a campo buscando a arrancada no Campeonato Brasileiro. O palco da partida é o melhor possível, o Maracanã. O adversário também, já que o Ceará é um rival direto na parte de baixo da tabela. A bola rola às 20h, com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Pedro tem três gols em sete jogos na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Pedro tem três gols em sete jogos na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Foto: Lance!

Com o aval da torcida, que compareceu em peso nas Laranjeiras para o último treinamento antes da partida, o Fluminense vai entrar em campo com uma versão diferente do que foi visto no primeiro semestre. Na zaga, Digão entra na vaga de Matheus Ferraz. No meio, Allan suspenso dá lugar ao Yuri. Já no ataque, a principal mudança, que não se baseia apenas no aspecto tático.

A entrada de Pedro no lugar de Luciano, que está de saída do Fluminense, pode representar um recomeço, tanto para o jovem atacante, quanto para o próprio time. O jogador, assim como o Tricolor, deseja reconquistar a confiança e o prestígio junto aos tricolores, embalando de vez na temporada.

Pedro ficou um pouco queimado após o episódio envolvendo uma possível negociação para o Flamengo, porém o técnico Fernando Diniz fez questão de ressaltar o comprometimento do atacante, que vem se destacando muito nos treinamentos.

- O que eu posso te dizer é que ele é um homem e um jogador especial. Ele está totalmente focado no Fluminense. Foi a melhor semana de treinos dele desde que eu cheguei ao clube. Ele está focado, vibrante, está vinculado ao Fluminense e com o que a gente pretende na temporada. Eu sei que posso contar com ele.

Em 2019, Pedro jogou apenas sete partidas, cinco pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil, marcando três gols. A expectativa de Fernando Diniz é de que o atacante cresça em sincronia com o próprio Fluminense, que apesar do bonito futebol praticado, não vem conseguindo bons resultados. No entanto, o treinador possui a convicção de que essa história vai mudar a partir de agora.

- Eu fico muito contente com o reconhecimento da torcida, que tem tido paciência. Não é fácil, futebol é paixão. A relação da torcida com o time é muito intensa e é um dos elementos mais fortes. Eu acredito no trabalho e sinto que os resultados estão próximos de acontecer.

É com esse pensamento que Fernando Diniz espera reiniciar a temporada do Fluminense, sem dúvidas do caminho que o Tricolor possa trilhar até o fim do ano. A responsabilidade nesse primeiro compromisso estão nas mãos e nos pés de Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso; João Pedro, Yony e Pedro.

Energizados e motivados

Os jogadores do Fluminense vão entrar em campo diante do Ceará energizados após o treino aberto nas Laranjeiras, feito na véspera da partida. Cerca de 1.100 tricolores prestigiaram a atividade, motivo de muita alegria para o técnico Fernando Diniz.

- A energia da torcida é uma sensação maravilhosa. Uma troca muito intensa. O time tem uma conexão especial com a torcida. Espero que comece um novo ciclo, para que possamos traduzir em vitórias. Foi muito importante. Foi um gol de placa da diretoria. Ninguém esperava que seria tão bonito. Essa troca, esse presente, é muito bom. É válido repetir isso.

Além do apoio dos torcedores, o elenco recebeu uma grande motivação por parte da diretoria tricolor, que pagou duas folhas salariais, nas últimas duas semanas, o que rendeu elogios do treinador da equipe

- O início está ótimo. Conseguiu pagar dois salários, situação que estávamos sofrendo desde janeiro. O futebol continua o mesmo, Angioni está com a gente. O Celso está sempre presente e o Mário é um apaixonado pelo clube, apesar da idade, se preparou para essa função e vai fazer de tudo para dias melhores - finalizou Diniz.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade