0

Empresário celebra 25 anos à frente da Prime Esportes e projeta mais

Uma das principais marcas do país quando se fala de artes marciais, a Prime Esportes é presidida por Gustavo Giovannone Travisani, que em 2019 completou 25 anos à frente

26 jul 2019
17h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Consolidada no mercado nacional, a Prime Esportes é uma das principais marcas do país quando se fala de artes marciais. A história da empresa, porém, vem de 1971, quando foi fundada. Hoje ela é presidida por Gustavo Giovannone Travisani, que em 2019 completou 25 anos à frente e, durante sua trajetória, participou da criação da Prime, em 2010.

Em bate-papo com a TATAME, Gustavo relembrou a origem de tudo, destacando ainda que a Prime Esportes é a única empresa do mundo fabricante de quatro tipos de tatames.

- A empresa de uma forma geral surgiu em 1971, através da minha avó (Emília Giovannone), e desde então vem crescendo. A Prime é a parte esportiva, mas a empresa vai além, somos uma indústria fabricante de E.V.A, então temos desde peças automotivas, brinquedos, peças de segurança, etc, com a Prime Esportes também, criada em 2010. A especialização em tatames começou em 1995. Eu praticava Muay Thai, a gente já fazia placas de E.V.A que se transformavam em tatame, e senti a necessidade de fazer um produto diferenciado. Em 2014 saiu o tatame de rolo, em 2016 o olímpico e agora, em 2019, lançamos o de lona. Estamos sempre seguindo as tendências de mercado - contou.

- Um marco também foi em 2003, quando começamos a vender os tatames diretamente para o consumidor final. Até então, nenhuma fábrica fazia isso. Assim, a gente conseguiu reduzir os custos para a montagem de academias, projetos sociais, e incentivou o esporte - concluiu.

Antes de chegar nos cuidados de Gustavo, a empresa passou por sua mãe, Bruna, que era responsável pela parte administrativa e financeira. Hoje já aposentada, mas ainda sócia, ela acompanha os passos do filho, com quem trabalhou durante anos, e vê seu crescimento, como por exemplo com os eventos Prime Jiu-Jitsu Experiencie no Brasil, Argentina e Chile, verdadeiros sucesso por parte dos atletas e do público onde passou.

Gustavo, por sinal, garantiu que vem mais por aí, mas preferiu manter mistérios sobre os detalhes. Certo é que no dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência, acontece mais uma edição da Prime Jiu-Jitsu Experience em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade