PUBLICIDADE

LANCE!

Em primeiro tático no São Paulo, Dorival Júnior escala Nem e Cueva

Treinador comandou atividade nesta terça visando duelo contra o Atlético-GO na quinta e utilizou dupla entre os titulares. Jogada com laterais infiltrando pelo meio foi testada

11 jul 2017 - 18h03
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior fez nesta terça-feira sua primeira atividade tática no comando do São Paulo. De olho no duelo contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira, no Morumbi, o comandante esboçou uma formação, que teve como principais novidades os retornos do meia Cueva e do atacante Wellington Nem entre os titulares.

Dorival Júnior comanda treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Dorival Júnior comanda treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Inicialmente, Dorival separou um grupo de 13 jogadores em uma rodinha, já dando indício de escalação. Mais tarde, levou 11 ao campo para passar as instruções táticas. O time escolhido foi: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem (aberto pela direita), Cueva (centralizado) e Jonathan Gomez (aberto pela esquerda); Pratto - os dois descartados foram Bruno e Lucas Fernandes. O esquema foi o 4-2-3-1. Em relação ao clássico contra o Santos, no último domingo, Nem ganhou a vaga de Marcinho e Cueva, que nem foi relacionado, a de Denilson.

Dorival aproveitou o treino para passar muitas instruções aos jogadores. A bola quase não rolou. De forma didática, o treinador explicou o que gostaria que seus jogadores fizessem enquanto estava com a bola, diante de um time reserva que simulava o Atlético-GO. Nesse ponto, o treinador evocou uma tática utilizada na época de Santos. Como alternativa nas jogadas pelas pontas, os laterais fechavam pelo meio abrindo ao invés de irem até o fundo. Com os pontas já abertos, a ideia era que Buffarini e Júnior aproveitassem o corredor que se formara para penetrarem na área adversária.

O comandante também pediu atenção na recomposição para o São Paulo não ser surpreendido no contra-ataque. Pediu que a marcação seja adiantada na hora de tentar a segunda bola, aquela do rebote que geralmente cai na entrada da área do adversário. Dorival pediu aproximação dos volantes e zagueiros à essa zona, com o intuito de pressionar o adversário que por ventura receber a bola por ali.

Antes, o técnico também fez um trabalho específico para a defesa. Ele ainda treina o time nesta quarta-feira à tarde antes de definir a escalação para sua estreia no Brasileirão. Com 11 pontos, o São Paulo ocupa a 19ª colocação no Brasileiro, quatro acima do lanterna Atlético-GO.

Vale lembrar que tanto Cueva quanto Wellington Nem não vivem boa fase no São Paulo. O atacante marcou apenas um gol desde que chegou ao clube, enquanto o meia peruano não marca e não dá assistência desde março.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade