PUBLICIDADE

Em boa fase, São Paulo busca findar jejum de um ano em clássicos

Última vitória do Tricolor contra um dos três rivais paulistas completou um ano no último dia 25 de julho. Morumbi estará lotado para o decisivo duelo com o Santos neste sábado

10 ago 2019 08h02
ver comentários
Publicidade

As últimas semanas têm reservado ótimas notícias para os são-paulinos: o time de Cuca somou sete de nove pontos possíveis após o reinício do Brasileirão e acaba de contratar dois reforços de peso para a posição que o técnico considerava mais carente, os laterais Daniel Alves e Juanfran. Para tudo ficar perfeito, falta uma vitória em clássicos. Melhor ainda se for contra o líder do campeonato, rival deste sábado, às 17h, no Morumbi lotado.

Tricolor de Cuca tem ótimo reinício de Brasileirão após a Copa América (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Tricolor de Cuca tem ótimo reinício de Brasileirão após a Copa América (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

O São Paulo não vence uma partida contra um de seus três grandes rivais há mais de um ano, desde 25 de julho do ano passado, quando bateu o Corinthians por 3 a 1 com dois gols de Reinaldo e um de Anderson Martins. O técnico ainda era o uruguaio Diego Aguirre e o time estava em plena escalada rumo à liderança do Brasileirão, posto que atingiu, mas não conseguiu sustentar - terminou em quinto.

Já são 12 clássicos de jejum, dois deles contra o Santos: empate por 0 a 0 na Vila Belmiro pelo Brasileirão de 2018 e derrota por 2 a 0 no Pacaembu pelo Paulistão deste ano.

Contra o Palmeiras, foram duas derrotas (2 a 0 no Morumbi pelo Brasileirão de 2018 e 1 a 0 no Pacaembu pelo Paulistão de 2019) e três empates (0 a 0 no Morumbi e no Allianz Parque na semi do Paulistão de 2019, que terminou com classificação tricolor nos pênaltis, e 1 a 1 no Morumbi, pelo Brasileirão deste ano, no primeiro jogo após a Copa América).

Contra o Corinthians, são três derrotas em Itaquera (2 a 1 tanto na primeira fase quanto na final do Paulistão deste ano e 1 a 0 no Brasileirão) e dois empates (1 a 1 em Itaquera no Brasileirão de 2018 e 0 a 0 no Morumbi no jogo de ida da final estadual).

Além de colocar fim a este jejum, uma vitória manteria o São Paulo na caça aos líderes do Brasileirão. Neste momento, o Santos tem um jogo a mais e está 11 pontos na frente.

Lance!
Publicidade
Publicidade