0

Dirigentes realizam novos testes após encontro com Bolsonaro

Presidente da República testou positivo para doença uma semana após reunião com cartolas de oito clubes

8 jul 2020
07h01
atualizado às 08h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Exatamente uma semana antes de testar positivamente ao novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu com representantes de oito clubes brasileiros: Athlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, que demonstraram apoio a MP 984/2020, que dá ao mandante das partidas o direito de transmissão.

Encontro entre Bolsonaro e representantes de clubes brasileiros aconteceu em Brasilia (Foto: Reprodução)
Encontro entre Bolsonaro e representantes de clubes brasileiros aconteceu em Brasilia (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Em todos os registros fotográficos do encontro, tanto com todos os cartolas, quanto em momentos individuais, Bolsonaro foi flagrado sem a utilização de máscara, medida sanitária indicada para evitar a proliferação e o contágio do vírus.

Visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o contaminado pode levar até 14 dias para demonstrar sintomas do COVID-19, o Chefe do Poder Executivo pode ter se reunido com os dirigentes tendo já contraído a doença.

Ao saber que Bolsonaro contraiu o coronavírus, os presidentes de Coritiba e Palmeiras, Samir Namur e Maurício Galiotti, respectivamente, decidiram realizar testes para detectar se também estão contaminados. Os representantes do Bahia, Fortaleza e Santos realizam os exames juntamente a jogadores, comissão técnica e funcionários, já após a reunião. Robinson de Castro e Internacional, Marcelo Medeiros, já haviam contraído e recuperados da doença.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade