PUBLICIDADE

LANCE!

Dirigente do Barcelona explica por que o Barça não contratou brasileiros

Robert Fernández, sobre o clube catalão: 'É muito difícil melhorar nosso elenco'

1 set 2016 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

Entre as seis contratações do Barcelona para a temporada 2016/17, nenhuma veio do Brasil, apesar das constantes viagens do diretor esportivo Robert Fernández por aqui.

Robert Fernández (ao centro) também fez um balanço "muito positivo" das transferências do Barcelona nesta janela(Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)
Robert Fernández (ao centro) também fez um balanço "muito positivo" das transferências do Barcelona nesta janela(Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI)
Foto: Lance!

Nesta quinta-feira, um dia após o fim do mercado de transferências de verão, Fernández explicou a ausência de contratações de brasileiros, o que não é comum, principalmente se formos comparar com as janelas anteriores.

- Vi muitos jogadores. Tive a sorte de presenciar muitas partidas e de ver muitos jogadores. Há um grande nível, mas ao sinal sempre tem que se decidir pelo melhor, o que realmente necessita. Não podemos contratar todos os jogadores que há, temos que priorizar. Também devo recordar que é muito difícil melhorar a equipe atual - disse o dirigente, em entrevista coletiva, ao lado de Albert Soler, diretor de esportes profissionais.

Ao todo, o Barcelona gastou 122,7 milhões de euros (R$ 443,1 milhões), que foram desembolsados para contratar o goleiro Jasper Cillessen, o zagueiro Samuel Umtiti, o lateral-esquerdo Lucas Digné, os meio-campistas André Gomes e Denis Suárez e o atacante Paco Alcácer.

Em relação às baixas, os catalães viram 13 jogadores partirem (sendo cinco por empréstimo). Entre as saídas, três brasileiros, todos laterais: Daniel Alves, Adriano e Douglas. Com isso, o clube agora conta com dois brasileiros somente: Neymar e Rafinha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade