4 eventos ao vivo

Diego Tardelli fora do Grêmio? Cúpula do clube descarta possibilidade

Informação veiculada pela mídia do RS dá conta de que atleta já teria permitido que empresário procurasse outra equipe por 'não-adaptação ao estilo' da equipe

10 jun 2019
10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo considerando todos os fatores de influência (lesões, recondicionamento físico, readaptação ao futebol brasileiro etc), é fato que o atacante Diego Tardelli ainda não exerceu o papel de destaque que o Grêmio e seu torcedor esperavam do mesmo.

Cristiano Olivieski/Grêmio
Cristiano Olivieski/Grêmio
Foto: Lance!

Com isso, surgiu a informação na mídia do Rio Grande do Sul de que o empresário Giuliano Bertolucci já teria sido autorizado pelo atleta de 34 anos de idade a procurar outra oportunidade até mesmo fora do Brasil, informação supostamente corroborada por pessoas próximas ao jogador de acordo com o jornal GaúchaZH.

A justificativa de momento seria de que Tardelli não teria se adaptado ao estilo de jogo praticado pelo técnico Renato Portaluppi e que, com isso, poderia aproveitar a parada da Copa América justamente para organizar sua possível saída do Tricolor.
O posicionamento por ora, de acordo com a declaração curta e objetiva do diretor de futebol (Deco Nascimento) ao mesmo veículo sul-riograndense, é de negativa a qualquer tipo de possibilidade nesse sentido com direito a afirmar que não surgiu nenhuma proposta concreta até então para negociar o atacante:

- Absolutamente nada. Não chegou nada. Não falamos nada, o pessoal começa a especular coisas.

Na coletiva depois do jogo onde o Tricolor ganhou por 1 a 0 do Fortaleza em Caxias do Sul no último sábado (8) e Diego Tardelli foi titular, Renato foi bastante elogioso as características do atleta e pontuou que, em sua visão, a pausa para a competição continental de seleções será de grande importância:

- Ele é versátil. É importante ter este tipo de jogador. Às vezes, o atleta precisa ter uma entrega em prol do grupo. Foi o que aconteceu com ele. Mas a gente não pode depositar toda essa confiança só no Tardelli. Ele veio para nos ajudar e vai ser importante para ele essa parada para a Copa América.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade