0

Dida, goleiro da Portuguesa, comenta sobre expectativa para a temporada

Jogador, que deverá ser titular da Lusa em 2020, falou sobre a ansiedade do começo de ano e das metas do clube paulista para as competições que o clube disputará

17 jan 2020
20h56
atualizado às 20h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A Portuguesa terá uma temporada agitada. No ano do centenário da equipe tradicional de São Paulo, o clube disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 e a Copa Paulista, competição que serve de caminho para que a Lusa volte a figurar no cenário nacional.

Goleiro Dida espera uma grande temporada da Portuguesa (Foto:Reprodução)
Goleiro Dida espera uma grande temporada da Portuguesa (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

O goleiro Dida, que deve ser o titular do time de Moacir Júnior no ano, comentou sobre a expectativa dos jogadores para o começo dos jogos.

- Não vejo a hora de começar, sentir novamente a emoção e o calor da partida. A ansiedade é natural, mas precisamos saber lidar com isso. Os amistosos serviram para tirar muito dessa ansiedade. Estou com muita vontade de jogar logo - comentou o goleiro.

Dida também falou sobre a nova fase da Portuguesa, que contará com o Canindé para receber as partidas, fato raro em 2019 por conta dos diversos shows e outros eventos que aconteceram no estádio da Lusa.

- Nós vemos tanto aqui dentro, quanto fora do clube, o interesse muito grande por esse ano do centenário. Isso é importante pois mostra para os jogadores o quão é importante ter de volta a Portuguesa na primeira divisão do estadual. Isso motiva mais, pois vemos o esforço de todos para as coisas darem certo. É um passo importante para que a gente consiga os objetivos.

Por fim, o jogador comentou sobre a torcida da Lusa e o reencontro com o estádio, que não recebe um jogo do time desde 18 de agosto do ano passado, quando venceu o Juventus por 1 a 0, pela última rodada da Copa Paulista.

- Acho que a torcida está ansiosa para esse momento. Esperamos um bom público para a estreia. Eles são fundamentais, nós que estamos aqui a mais tempo vimos a diferença que ela faz. O incentivo deles fará muita diferença.

A Portuguesa estreia na Série A-2 do Paulista no dia 22 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, ás 20h30, no Canindé.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade