Descartado por Eurico, Bernardo se despede do Vasco
Oficialmente fora dos Vasco desde a última quinta-feira, quando Eurico Miranda afirmou que o atacante não seria reintegrado ao elenco, após a suspensão de 20 dias, imposta devido a muitas polêmicas, o jogador se despediu da torcida do Vasco, na noite deste domingo. Em seu perfil no no Instagram, Bernardo publicou uma carta agradecendo pelos momentos felizes que viveu em são Januário.
- São muitos momentos, muitas histórias, mas a certeza que eu tenho é de que levarei o Clube de Regatas Vasco da Gama para sempre em meu coração. Desde 2011, fiz muitos amigos, conheci uma torcida única, trabalhei com profissionais diferenciados, perdi, venci, aprendi, e garanto que viveria tudo de novo - escreveu Bernardo.
Ainda não está certo o clube pelo qual Bernardo irá atuar. Porém, especula-se que o Ceará, que está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, poderia contratá-lo. Porém, o técnico do clube cearense, Geninho, não se mostrou muito animado com a possibilidade.
No Vasco desde 2011, ano em que conquistou o título da Copa do Brasil, o atacante foi emprestado para Santos e Palmeiras, respectivamente, mas nas duas vezes não conseguiu ter sucesso, retornando a São Januário. O jogador, revelado pelo Cruzeiro, reconheceu os problemas, mas disse que a despedida não significa uma adeus, ressaltando que, na opinião dele, sempre honrou a camisa vascaína.
- Apesar de todos os problemas, fui realmente muito feliz aqui! Joguei competições importantes, fiz gol decisivo no Brasileiro e ainda tive a honra de ser campeão e fazer história no clube, esse ano ganhamos um título que nosso torcedor esperava há anos. Não quero dizer adeus, isto não é uma despedida. É uma espécie de "até logo", pois espero do fundo do meu coração vestir essa camisa que tanto honrei e pela qual tanto me dediquei outra vez. Meu sincero agradecimento a todos pelas mensagens de apoio, o carinho de sempre e a motivação para levantar a cabeça e seguir em frente novamente. Chegou a hora de recomeçar, mas admito que quando lembrar da torcida gritando "Vaaaaaascoooo" vai bater aquela saudade! Enfim, a saudade vai ficar, mas não tem jeito! Obrigado por tudo, Vasco! #omeusentimentonuncavaiacabar - finalizou o atacante.
Bernardo tem contrato com o Vasco até o fim do ano. O jogador custou R$ 4 milhões. Além da Copa do Brasil, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2015, quando atuou a maioria das vezes como titular.