0

Cruzeiro x Avaí. Onde assistir, palpites e prováveis times

A Raposa tentará bater o primeiro rebaixado do campeonato, pressionado por um resutado positivo no Mineirão, nesta segunda-feira, 18 de novembro

17 nov 2019
18h19
atualizado às 18h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Pressionado, o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira, 18 de novembro, às 20h, no Mineirão, contra o Avaí, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense teve o seu rebaixamento confirmado com o empate do Fluminense com o Atlético-MG no sábado. 16, no Maracanã,por 1 a 1.

No turno, a Raposa conseguiu um suado empata na Ressacada e agora tem a obrigação de vencer para terminar a rodada fora do Z4-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
No turno, a Raposa conseguiu um suado empata na Ressacada e agora tem a obrigação de vencer para terminar a rodada fora do Z4-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

A queda do Avaí se dá, pois com 17 pontos, mesmo se vencer todos os jogos restantes do campeonato, chegando aos 35 pontos, ainda perderia nos critérios de desempates, caso todos os rivais acima do Leão perdessem suas partidas finais.

O cenário de queda consolidada já faz o Avaí a pensar em 2020 no título da Série B e para evitar ter a pior campanha da era dos pontos corridos, feito do América-RN em 2007, busca pelo menos um ponto nos seis jogos restantes.

Todo esse contexto dos catarinenses coloca o Cruzeiro em uma situação de obrigatoriedade pela vitória, sem nem pensar em outro empate. A Raposa é a equipe que mais ficou na igualdade 14 vezes neste Brasileiro. A sequência invicta do Cruzeiro sob comando de Abel, com 11 jogos sem derrota, é ilusória, pois foram sete empates e quatro vitórias, somando 19 pontos em 33 possíveis.

Com a semana cheia para trabalhar, Abel Braga pôde preparar melhor a equipe na última semana de folga no calendário até o fim do campeonato. Pelo que se viu dos treinamentos, Abel manterá a base da equipe que fez o clássico diante do Galo, mas também pode surpreender com as entradas de Sassá no lugar de Fred e Pedro Rocha, ficando com a vaga de David.

Apesar da não confirmação do time titular, o técnico celeste já tinha dado o recado que seu time não pode mais esperar e precisa pontuar, o que aumenta a importância da partida diante do rebaixado, mas perigoso Avaí, já que não tem muitas metas na competição para cumprir mais.

O Cruzeiro está na 17ª posição, com 35 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas perde no número de vitórias para a equipe carioca, nove contra sete da Raposa.
FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X AVAÍ
Estádio: Mineirão-Belo Horizonte(MG)
Data-Hora: 18 de novembro de 2019, às 20h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes:Eduardo Goncalves da Cruz(MS) e Elicarlos Franco de Oliveira(BA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha(GO)
Onde assistir: Premiere, SporTV(menos para MG) e Tempo Real LANCE!

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David (Pedro Rocha); Fred (Sassá).Técnico: Abel Braga
Suspensos: ninguém
Pendurados: Henrique, Dodô, Jadson, Edilson, Pedro Rocha, David, Fábio, Orejuela, Marquinhos Gabriel, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho
Volta de suspensão: Sassá (Vermelho após o 2º Amarelo)
AVAÍ: Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo.Técnico: Evando

Suspensos: João Paulo (Vermelho após o 2º Amarelo)
Pendurados: Luanderson, Gegê, Léo, João Paulo, Mosquera, Lourenço, Marquinhos, Gustavo Ferrareis e Eduardo Kunde
Voltam de suspensão: Léo (Vermelho após o 2º Amarelo) e Richard Franco (3º Amarelo)

Palpites: O time azul conta com 55% de apostadores na vitória. Outros 25% acham que vai dar empate e o Avaí tem 20% de apoiadores no seu triunfo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade