0

Cruzeiro vence o São Paulo na segunda rodada da Copa RS Sub-20

Derrotado pelo Flamengo na primeira rodada, time mineiro faz excelente primeiro tempo e bate o atual tricampeão por 3 a 2

3 dez 2018
20h42
atualizado às 20h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro venceu o São Paulo por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira, no campo da PUC, em Porto Alegre, e recuperou-se da derrota por 1 a 0 para o Flamengo na estreia pela Copa RS Sub-20.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram em Porto Alegre - FOTO: Everton Silveira/saopaulofc.net
Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram em Porto Alegre - FOTO: Everton Silveira/saopaulofc.net
Foto: Lance!

A Raposa agora divide a liderança do Grupo B com o Flamengo e com o próprio São Paulo, que estreou vencendo o Nacional (URU) por 3 a 0. Os uruguaios e o Independiente (ARG), que empataram sem gols nesta segunda, têm um ponto cada.O Cruzeiro fez bom primeiro tempo diante do Tricolor e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Os gols de Leonardo e Laércio foram muito parecidos, em jogadas pela direita concluídas com chutes cruzados sem chance de defesa para o goleiro Thiago Couto.

O São Paulo melhorou depois da entrada do centroavante Gabriel Novaes na vaga do volante Rafael. Ao lado de Fabinho, outro homem de área, Novaes foi o destaque do segundo tempo. Com oportunismo, ele aproveitou um rebote do goleiro e diminuiu a desvantagem para 2 a 1.

Mas um pênalti cometido pelo zagueiro Fasson complicou as coisas para os paulistas. Vinicius Popó acertou a cobrança, fez 3 a 1, e permitiu que o Cruzeiro se fechasse na parte final do jogo. Fabinho ainda diminuiu para o São Paulo, que pressionou até o fim e não conseguiu empatar. A arbitragem chegou a marcar um pênalti para os meninos de Cotia, mas corrigiu o erro e assinalou falta fora da área segundos depois.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, às 18h30, contra o Flamengo.No mesmo dia, às 16h, o Cruzeiro encara o Independiente (ARG). Os dois primeiros de cada grupo avançam.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade