Corintiano na infância, Rildo é apresentado: 'Oportunidade da vida'
O atacante Rildo foi apresentado como jogador do Corinthians nesta quarta-feira, mas não foi a primeira vez que vestiu a camisa alvinegra. Ele está acostumado com o uniforme desde a infância, já que era torcedor do Timão, como revelou em entrevista coletiva.
Segundo o atleta, ele está preparado não só para a pressão da Fiel, como também para as cobranças de sua família, formada em boa parte por corintianos. Rildo ainda contou um episódio curioso de quando era apenas mais um no "bando de loucos".
- O Corinthians é muito grande, tem uma torcida maravilhosa. Praticamente todos da minha família são corintianos, a cobrança começa de casa. A torcida dispensa comentários, sempre incentivando o time 90 minutos. Agora vou trabalhar para cair nas graças deles - declarou.
- Tem um jogo em 2004, Corinthians e Goiás, gol do Fábio Baiano... No gol da entrada do Pacaembu, eu estava lá. Eu estava com o tênis desamarrado e na hora que o Fábio Baiano fez o gol, chutei o vento e o tênis caiu lá dentro do campo, onde o pessoal se aquece. Tive que esperar o fim do jogo para pegar, senão iria para casa descalço - completou, rindo.
Com passagens por Vitória, Ponte Preta e Santos, além de outros times de menor expressão, Rildo chega ao Timão por empréstimo até o fim de 2016. Já registrado na CBF, ele ficará no banco de reservas contra o Atlético-PR, nesta quinta, na Arena.
- É a oportunidade da minha vida. Jogar em um clube como o Corinthians, tudo que a gente faz de bom e de ruim toma proporção grande. Vocês verão um novo Rildo, espero dar alegrias à torcida corintiana.