0

Corinthians vira nome de avenida na Zona Leste de São Paulo

Cidade de São Paulo homenageou o clube do Parque São Jorge e renomeou uma rua que dá acesso à Arena como Sport Club Corinthians Paulista

25 mar 2020
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Paixão de milhões de paulistanos, o Corinthians agora também é o nome de avenida na capital paulista. Nesta quarta-feira, foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a lei que renomeia a rua Doutor Luiz Ayres para avenida Sport Club Corinthians Paulista. O logradouro fica próximo ao estádio do Timão, em Itaquera, na zona leste da cidade.

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Toninho Paiva, do PL, no ano passado. Depois de ter sido aprovado na Câmara, o decreto foi assinado pelo prefeito Bruno Covas nesta semana e publicado no Diário Oficial. As placas devem ser mudadas nos próximos dias.

A avenida Sport Club Corinthians Paulista está localizada entre os distritos de Artur Alvim e Itaquera, em um dos trechos que dão acesso aos torcedores que visitam o estádio, sobretudo para aqueles que saem da região central.

- Fica denominado Avenida Sport Club Corinthians Paulista o logradouro conhecido por Rua Existente e Rua Dr. Luiz Ayres, que tem seu início na Rua Dr. Luiz Ayres, na divisa dos setores 113 e 143, entre a linha do Metrô e a Praça Emilio de Freitas, e o término na confluência do prolongamento da Rua Tomazzo Ferrara com o prolongamento da Rua Castelo do Piauí, na divisa dos setores 143 e 114, localizado no setor 143, quadra 72 e no setor 114, quadras 385 e 386, situado nos Distritos de Artur Alvim e Itaquera, nas Subprefeituras da Penha e de Itaquera.

Avenida de acesso ao estádio do Corinthians ganha o nome do clube (Divulgação)
Avenida de acesso ao estádio do Corinthians ganha o nome do clube (Divulgação)
Foto: Lance!

Avenida Sport Club Corinthians Paulista liga o bairro de Artur Alvim ao estádio do Timão (Divulgação)

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade