2 eventos ao vivo

Corinthians inicia última semana de treinos antes da parada para a Copa América; veja programação

Timão enfrenta o Santos na quarta e treina até sexta; Elenco ganhará nove dias de folga e depois voltará aos treinos no CT Joaquim Grava. Período é considerado vital por Carille

10 jun 2019
08h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians inicia nesta segunda sua última semana de treinamentos antes da parada para a Copa América - algo visto pelo técnico Fábio Carille como vital para a evolução técnica e tática da equipe no segundo semestre. Focado no clássico com o Santos, na quarta, o elenco ganhará uma longa folga, de nove dias, ao fim desta semana.

Jogadores do Timão ganharão folga de nove dias antes de retornarem ao trabalho no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Jogadores do Timão ganharão folga de nove dias antes de retornarem ao trabalho no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Foto: Lance!

Até aqui, o Corinthians já disputou partidas de quatro competições diferentes: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Foram 37 jogos oficiais desde o início da temporada, com 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O calendário apertado, segundo a comissão técnica, prejudica a evolução da equipe.

Agora, o técnico Fábio Carille terá o tempo que sempre quis para treinar seu time. O Corinthians volta aos trabalhos nesta segunda e, na quarta, visita o Santos na Vila Belmiro em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. No sábado, os jogadores ganharão folga.O Timão retornará aos treinamentos no dia 24 deste mês. O elenco ficará no CT Joaquim Grava e fará dois amistosos, ambos fora de casa. No dia 29 visita o Botafogo de Ribeirão Preto e no dia 4 de junho medirá forças com o Vila Nova, em Goiânia. As partidas são vistas como fundamentais para a preparação e implementação de variações táticas na equipe.

Defendendo a Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Cássio e o lateral Fagner não participarão do período de treinamentos com Fábio Carille, a não ser que o Brasil seja eliminado precocemente da competição continental. Em contrapartida, os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital, que defendem a Seleção Sub-23, na França, estarão integrados ao elenco do Timão.

No segundo semestre, o Corinthians disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Atualmente, o clube do Parque São Jorge é o nono colocado na competição nacional, com 12 pontos ganhos e um jogo a menos. No torneio organizado pela Conmebol, o Timão está nas oitavas de final e se prepara para enfrentar o Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade