4 eventos ao vivo

Corinthians informa que Andrés foi infectado pela COVID há dois meses

Em comunicado, clube diz que o presidente passa por exames periodicamente com o Departamento Médico e ainda não esteve no CT Joaquim Grava após a reapresentação

25 jun 2020
16h09
atualizado às 16h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em nota enviada na tarde desta quinta-feira, o Corinthians informou que o presidente Andrés Sanchez testou positivo para o COVID-19 em exame realizado há mais de dois meses. O mandatário, no entanto, não apresentou os sintomas da doença e cumpriu isolamento na época da detecção.

Andrés Sanchez testou positivo para coronavírus há mais de 60 dias (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Andrés Sanchez testou positivo para coronavírus há mais de 60 dias (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Foto: Lance!

Segundo o comunicado, Andrés é avaliado periodicamente pelo Departamento Médico corintiano e foi assim que há mais de 60 dias foi encontrada a imuglobina IgG em seus testes realizados na época. Isso quer dizer que ele já teve contato com o coronavírus em algum momento, mesmo assintomático.

De lá para cá, o presidente do Timão já chegou a aparecer em encontros públicos, inclusive com o prefeito de São Paulo Bruno Covas, que recentemente testou positivo para a doença. Por esse motivos, dias depois do diagnóstico de Covas, Andrés refez o teste para saber se havia sido contaminado novamente.Aos 56 anos, Sanchez não faz parte do grupo de risco por faixa etária designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mas é fumante e passou por problemas de saúde no ano passado. Ainda segundo a nota, o presidente ainda foi ao CT Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco.

Vale lembrar que 21 dos 28 jogadores do atual grupo corintiano já tiveram contato com a doença, 13 já se recuperaram e estão imunizados, outros oito ainda estão infectados e permanecem em isolamento por dez dias. Além dos atletas, houve casos entre os funcionários do clube e membros da comissão técnica. Mais exames serão feitos neste período de retomada.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

"Avaliado periodicamente pelo Departamento Médico do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez apresentou em seus testes, há mais de 60 dias, a imuglobina IgG, o que significa que já teve contato com o coronavírus.

No entanto, não apresentou nenhum dos sintomas da Covid-19 e não esteve no CT Dr. Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco"

Veja também:

Veja os brasileiros com mais gols na elite europeia nesta temporada
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade