0

Corinthians domina Seleção do Paulistão; Pottker é o craque

Atacante da Ponte Preta deixa premiação da Federação Paulista de Futebol com quatro taças: melhor jogador, atacante, artilheiro, craque do interior. Jô é o craque da galera

8 mai 2017
22h15
atualizado em 9/5/2017 às 07h44
  • separator
  • comentários

Em festa promovida na noite desta segunda-feira em uma casa de eventos da zona oeste da capital, a Federação Paulista de Futebol anunciou os melhores jogadores do Paulistão de 2017. O campeão Corinthians teve cinco representantes no "time dos sonhos" escolhido a partir da votação de jornalistas, mas não levou a premiação de melhor jogador, que ficou com William Pottker, da vice-campeã Ponte Preta. Jô, do Corinthians, ganhou o prêmio "Esse é Meu Craque", que teve votação popular.

Aranha; Fagner, Mina, Pablo e Guilherme Arana; Fernando Bob, Felipe Melo, Rodriguinho e Cueva; William Pottker e Jô foi a seleção do Paulistão, posição por posição. William Pottker foi eleito craque da competição e craque do interior, Jô foi o craque da galera, Elton, do Red Bull Brasil, ganhou como gol mais bonito do Estadual, e Clayson, da Ponte Preta, foi a revelação.

As premiações individuais tiveram participações "especiais" por meio de vídeos enviados à FPF. Neymar, por exemplo, foi quem anunciou o prêmio de melhor jogador, mas outras estrelas, como Gabriel Jesus, Ronaldo, Dicá e Casagrande, também anunciaram premiações. A taça de melhor técnico foi a que mais arrancou aplausos da platéia, pois foi anunciada por Tite, técnico da Seleção Brasileira, a Fábio Carille, seu ex-auxiliar, hoje comandante do Timão.

"Ele é caráter e ambição", resumiu Tite, sobre o "pupilo".

Apenas três premiados não compareceram à festa da FPF: Aranha, Fernando Bob e Clayson, que estão concentrados com a Ponte Preta para o jogo desta terça-feira, pela Copa Sul-americana, contra o Gimnasia La Plata (ARG). O volante Wendel foi o representante dos jogadores na festa.

CONFIRA OS PRÊMIOS DO PAULISTÃO:
Goleiro: Aranha (Ponte Preta)
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Zagueiros: Mina (Palmeiras) e Pablo (Corinthians)
Volantes: Fernando Bob (Ponte Preta) e Felipe Melo (Palmeiras)
Meias: Rodriguinho (Corinthians) e Cueva (São Paulo)
Atacantes: William Pottker (Ponte Preta) e Jô (Corinthians)
Craque do interior: William Pottker (Ponte Preta)
Revelação: Clayson (Ponte Preta)
Gol mais bonito: Elton (Red Bull)
Melhor jogador: William Pottker (Ponte Preta)
Craque da galera: Jô (Corinthians)

Seleção do Paulistão, desfalcada de duas peças, recebe premiação no palco (Foto: LANCE!Press)
Seleção do Paulistão, desfalcada de duas peças, recebe premiação no palco (Foto: LANCE!Press)
Foto: Lance!

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade