PUBLICIDADE

Copa São Paulo

Corinthians bate Ferroviária e avança às oitavas da Copinha

Com tranquilidade, Timãozinho volta a jogar bem e elimina o time da casa com vitória por 3 a 1. Na próxima fase, a equipe do técnico Dyego Coelho encara o Avaí na luta pelo bi

14 jan 2018 - 22h05
(atualizado em 15/1/2018 às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Oya foi destaque na vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel)
Fabrício Oya foi destaque na vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel)
Foto: Lance!

Depois de um início razoável, o Corinthians caminha bem para a conquista de sua 11ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o Timãozinho bateu sem muita dificuldade a Ferroviária por 3 a 1 em Araraquara e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O duelo ganha importância porque na primeira fase, contra o mesmo adversário, a equipe de Dyego Coelho havia tido dificuldade e empatado por 1 a 1.

O Corinthians se classificou para pegar o Avaí, que na terceira fase bateu o Red Bull Brasil nos pênaltis. O duelo deve ser na próxima terça-feira, novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade-sede do Timãozinho na Copinha.

Diferentemente do duelo da terceira fase contra o Sport, o Corinthians comandou as principais ações do jogo. Construiu o resultado tranquilo. Muito graças à técnica de Fabrício Oya, camisa 10 do Timãozinho na Copinha. Inspirado, o meia deu duas assistências no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0: a primeira para Lucas Minele e a segunda, com muita classe, para Rafael Bilu.

Os 2 a 0 do primeiro tempo foram determinantes para a vitória do Corinthians. Mais organizado e desta vez totalmente ligado no jogo, a equipe de Coelho deu poucas chances à Ferroviaria, que só chegava pelo seu camisa 10 Rafinha. Mas pouco.

A dona da casa até ensaiou uma reação aos 12 minutos do segundo tempo com o gol do artilheiro da equipe Luis Henrique se aproveitando da falha do goleiro Diego. O atacante anotou seu sexto gol no torneio, mas nem comemorou direito, já que no minuto seguinte João Pedro ampliou para o Corinthians. Detalhe: tinha acabado de entrar no jogo.

A sorte passou a acompanhar o Corinthians, que segue firme na luta pelo bi e o 11º título da Copinha. Quem duvida?

Veja também

Atleta cadeirante é indicado a prêmio após escalar montanha:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade