PUBLICIDADE

Copa do Nordeste: Definidos os classificados para o mata-mata

Ceará, Bahia CRB, Sampaio, Fortaleza, Vitória, Altos e CSA carimbaram uma vaga nas quartas do torneio regional

10 abr 2021
18h13 atualizado às 18h39
0comentários
18h13 atualizado às 18h39
Publicidade

Fim da fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste sábado, sete jogos foram disputados a partir das 16h (Horário de Brasília) e definiu os classificados para o mata-mata. Confira abaixo um resumo dos confrontos:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lance!

4 de Julho x Vitória

No Lindolfo Moreno, o 4 de Julho abriu o marcador, mas o Vitória arrancou o empate na etapa final. Com a igualdade, o Gavião ficou na penúltima posição da chave A, com 7 pontos. O Leão termina na vice-liderança do B, com 13 pontos.

Resumo

Na primeira etapa, o Vitória começou em cima e teve uma boa chance, mas a bola pegou na trave do goleiro Jailson. A resposta do 4 de Julho foi mortal e veio através de Dudu. O atacante recebeu de Ted Love e soltou o pé na grande área para deixar o Gavião em vantagem.

No segundo tempo a pressão do Vitória aumento, principalmente após ficar com um jogador a mais. De tanto insistir, o Leão chegou ao empate. No lançamento, Ygor Catatau desviou de cabeça encobriu o goleiro, 1 a 1.

Bahia x ABC

Em Pituaçu, o Bahia saiu atrás do ABC, mas mostrou poder de reação. Com gols de Gilberto e Óscar Ruiz, o Esquadrão venceu por 2 a 1 e fecha na vice-liderança do A, com 13 pontos. O Alvinegro está eliminado.

Resumo

O Bahia começou o duelo em alta velocidade. Com bom ritmo de jogo, Thaciano e Daniel ficaram perto de colocar o Esquadrão em vantagem, mas desperdiçaram. Melhor para o ABC, que aproveitou um erro na saída de boa do Tricolor para abrir o marcador com Maycon Douglas.

Na etapa final a pressão do Bahia continuou. O Alvinegro resistiu até os 17 minutos com Gilberto. O artilheiro recebeu de Rossi e mandou para dentro do barbante, 1 a 1.

A virada veio com Óscar Ruiz, o estreante do dia. Em seu primeiro toque na bola, ele bateu de primeira na grande área para decretar o triunfo do Tricolor.

Confiança x Fortaleza

Em Sergipe, o Fortaleza confirmou a melhor campanha da fase de classificação da Copa do Nordeste. Com o triunfo por 1 a 0, o Leão encerra na ponta do B, com 17 pontos.

A etapa inicial na Arena Bastistão foi quente. Com direito a uma expulsão para cada lado, o Fortaleza abriu o placar através de Osvaldo. O atacante acertou um lindo chute, contou com o desvio no zagueiro e morreu dentro do gol. O Azulão teve a chance do empate com Bruninho, mas o pênalti foi mandado por cima da rede.

Treze x Sport

No Amigão, Treze e Sport se despediram da Copa do Nordeste com empate por 2 a 2. O time paraibano ficou na 5ª posição do A e o Leão fechou com a 7ª colocação do B.

Resumo

O Sport foi fulminante nos primeiros minutos da partida. Com pouco mais de 12 minutos, o Leão já vencia o duelo por 2 a 0. O Treze diminuiu aos 33 minutos, quando Kleiton aproveitou a sobra na grande área e recolocou a equipe da Paraíba na partida.

A reação do Treze veio na etapa final. Aos 34 minutos, Birungueta avançou com a bola e cruzou na medida para João Leonardo, que não desperdiçou e mandou para dentro da rede, 2 a 2.

Sampao Corrêa x CSA

No Castelão, Sampaio Corrêa e a CSA jogaram para o gasto e ficaram no empate sem gols. Com o placar, os dois terminaram na 4ª colocação das suas chaves e estão classificados para as quartas de final.

Resumo

Os primeiros 45 minutos foram emocionantes. Os dois times se jogaram no campo de ataque, mas o Sampaio Correa foi mais protagonista. O time maranhense criou ao menos duas oportunidades, que não foram aproveitadas. Já o CSA teve a sua grande chance com Marco Túlio. Porém, o goleiro Mota salvou.

Nos últimos 45 minutos o Sampaio foi melhor, mas o ritmo da partida não foi o mesmo. Os dois times demonstraram 'satisfação' com o placar e o empate sem gols retratou o espírito de Sampaio e CSA.

CRB x Altos

No Rei Pelé, o CRB empatou por 1 a 1 com o Altos e encerrou na 3ª colocação do A, com 13 pontos. O time do Piauí fechou na 3ª posição do B, com 11 pontos.

A emoção do confronto ficou reservada para a etapa final. Com pouco mais de 3 minutos, Diego Torres acertou uma linda cobrança de falta e acertou o ângulo do goleiro, que nada pôde fazer.

O empate do Altos veio aos 28 minutos. Lucas Campos chutou de fora da área e Edson Mardden, ao tentar defender de manchete, engoliu um frango.

Lance!
Publicidade
Publicidade