1 evento ao vivo

Com Sánchez e González, Santos faz seu terceiro treino da temporada

Técnico Jorge Sampaoli pôde contar com todo o seu elenco, que completou a bateria de exames médicos. Argentino treinou pela primeira vez com estrangeiros que se atrasaram

4 jan 2019
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. Dessa vez o técnico Jorge Sampaoli pôde contar com todos os jogadores disponíveis do elenco, já que na última quinta-feira, parte do grupo esteve ausente fazendo exames médicos em São Paulo. Pela manhã, os atletas que ainda não haviam passado pelo Hospital do Coração completaram as avaliações programadas pelo clube.

Santos treinou pelo terceiro dia sob o comando de Jorge Sampaoli nesta pré-temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Santos treinou pelo terceiro dia sob o comando de Jorge Sampaoli nesta pré-temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Carlos Sánchez e Derlis González, que tiveram problemas com os voos e se atrasaram para a reapresentação, fizeram os exames pela manhã e estiveram em campo para o primeiro contato com o treinador argentino. Rodrigão, João Paulo, Copete, Arthur Gomes, Bruno Henrique, Yuri Alberto, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Diego Cardoso e Kaio Jorge foram os outros santistas que viajaram para São Paulo.

Na atividade desta sexta-feira, a terceira sob o comando de Sampaoli, novamente foi priorizado o trabalho com passes rápidos em rodas de 'bobinho', uma marca do comandante desde que iniciou sua gestão da equipe. Mesmo no início de pré-temporada, a comissão técnica não perdeu tempo e aliou treinos físicos com os treinos com bola.Fica bastante claro também, como tem sido recorrente nesses primeiros dias, a insistência do treinador em relação à importância de se manter a posse de bola e os riscos que isso traria ao time. Com incentivos e cobranças, as atividades mostram intensidade e adesão dos jogadores, que parecem 'comprar' a ideia passada pelo argentino.

Entre os jogadores do elenco, Sampaoli ainda não pode contar com Rodrygo, que está com a Seleção Brasileira sub-20, além do zagueiro Lucas Veríssimo, e do meia Anderson Ceará, ambos no departamento tratando lesão no joelho. Até o momento, o Santos não anunciou reforços para a temporada 2019.

O primeiro compromisso santista neste ano será o amistoso diante do Corinthians, na Arena, no dia 13 deste mês. Será um jogo preparatório antes do início do Paulistão, quando enfrenta a Ferroviária, na Vila Belmiro, no dia 19.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade