Com risco de acabar, time feminino do São Paulo disputa final do Paulista
Neste domingo, o time feminino de futebol do São Paulo pode ganhar o último título de sua história. O Tricolor enfrentará o São José pela finalíssima do Campeonato Paulista Feminino, às 11h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A ida foi disputada no último domingo e terminou empatada por 1 a 1. Com grandes chances de acabar por falta de investimento, o time feminino do São Paulo pode fechar um ciclo com medalha de ouro.
Após conquistar o empate nos últimos minutos do primeiro duelo, o São Paulo mostra-se confiante para a grande decisão. O treinador tricolor, Marcello Frigério, disse que seu time era merecedor da vitória no jogo de ida e lamentou as ausências das zagueiras Dulce e Carol, além da atacante Giovanna Crilevari.
- Aconteceu de tudo no campeonato. Perdi três jogadoras titulares em cima da hora da final. O campeonato todo ultrapassamos barreiras, nada mais abala a gente. Foi e será um jogo de duas equipes tecnicamente parecidas, apesar de eu ter achado que o São Paulo foi melhor e merecia a vitória no primeiro jogo - analisou Marcello Frigério.
Como o São José teve a melhor campanha do campeonato, entra com vantagem na decisão. A Águia jogará a finalíssima em casa e será campeã se houver novo empate, já que a ida acabou em igualdade.
Na primeira fase do Paulistão Feminino, São Paulo e São José se enfrentaram, nas quais o Tricolor venceu uma, disputada em São José dos Campos, e houve empate na outra.