0

Com retrospecto a favor, Vasco pega o Ceará para se garantir na elite do BR

No último jogo de 2018, neste domingo, Cruz-Maltino precisa ao menos de um empate para evitar rebaixamento no Brasileiro, sem depender de outros resultados. História é favorável

2 dez 2018
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um 2018 complicado, chegou o dia mais importante do Vasco na temporada. Neste domingo, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Cruz-Maltino entra em campo contra o Ceará na última chance de garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2019. Para tanto, os vascaínos precisam ao menos de um empate para não depender de outros resultados. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Elenco do Vasco está unido para nesta última rodada conseguir se livrar do quarto rebaixamento no Brasileiro
Elenco do Vasco está unido para nesta última rodada conseguir se livrar do quarto rebaixamento no Brasileiro
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br / Lance!

Se levarmos em consideração o retrospecto do confronto, o Ceará dá sorte ao Vasco. Ao todo, na história, foram 24 jogos, com 15 vitórias cruz-maltinas, seis empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 70,9%. Excluindo os jogos como mandante, os números vascaínos em Fortaleza diante do Ceará também impressionam: 14 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 66,7%. Ciente que 2018 não foi bom, o zagueiro Leandro Castan citou as lições aprendidas.- Nossa concentração está lá em cima e o nosso foco é total nessa partida contra o Ceará. Sabemos que a temporada não foi boa, mas iremos fazer de tudo para deixar o Vasco na primeira divisão, que é onde um clube dessa grandeza merece estar. Só depois iremos começar a pensar em 2019, que precisa ser diferente. Será necessário aprender as lições para fazermos uma grande temporada no ano que vem. Queremos dar alegrias ao torcedor, e o clube está se estruturando para isso - afirmou o defensor.

Em um momento decisivo como este, todos os erros do Vasco nas 37 rodadas anteriores deste Brasileiro são deixados de lado, com o único objetivo de após os 90 minutos da partida de logo mais, o elenco, diretoria e torcida cruz-maltina terem a chance de um respiro de alívio. O retrospecto e a história contam a favor do Vasco. É a hora de só importar deixar o clube na Série A!

OS CENÁRIOS DO VASCO NESTA ÚLTIMA RODADA

Se vencer...
O Vasco garante a permanência na elite do Brasileiro, com chance de selar uma vaga na Conmebol Sul-Americana.

Se empatar...
O Vasco segue na Série A de 2019, mas não consegue vaga para a Sul-Americana.

Se perder...
O Vasco dependerá de outros resultados para não sofrer o rebaixamento no Brasileiro. Apenas uma das três seguintes situações podem acontecer: Sport vencer, Chapecoense vencer e América-MG vencer. Se duas ou mais ocorrerem, o Vasco sofrerá a quarta queda.

O RETROSPECTO DO CONFRONTO

Neste ano
O Vasco já enfrentou o Ceará uma vez neste ano, no turno do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Cruz-Maltino empatou em 1 a 1, gol marcado pelo meia Wagner.

'Última decisão'
A "última decisão" entre Vasco e Ceará aconteceu em 2016. Na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, a equipe, também na última rodada, enfrentou o Ceará, precisando vencer para garantir o acesso. Conseguiu em um 2 a 1, gols de Thalles.

Na história
Ao todo, na história, foram 24 jogos, com 15 vitórias do Vasco, seis empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 70,9%. Excluindo os jogos como mandante, os números cruz-maltinos em Fortaleza também são bons: 14 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 66,7%.

Bola na rede
Nos 24 jogos entre Vasco e Ceará disputados na história, o saldo de gols vascaíno é outro ponto que impressiona no retrospecto: 23 gols positivos. Ao todo, foram 42 gols marcados pelo Cruz-Maltino, enquanto o Ceará estufou as redes 19 vezes.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade