PUBLICIDADE

LANCE!

Com novidades, Tite convoca Brasil para amistosos nos Estados Unidos

Técnico chamou 11 jogadores 'inéditos' e manteve 13 do grupo que esteve na Rússia para os confrontos diante dos americanos e de El Salvador

17 ago 2018 - 12h32
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma lista com surpresas. Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a relação de jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, no mês que vem, em solo americano. E como esperado, o comandante da equipe verde e amarela promoveu novidades (11 no total) em sua primeira chamada pós-Copa do Mundo da Rússia. Além disso, foram um total de 24 atletas selecionados.

Tite faz sua primeira convocação após a participação na Copa da Rússia (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Tite faz sua primeira convocação após a participação na Copa da Rússia (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Foto: Lance!

Entre as novidades estão os goleiros Neto e Hugo, do time sub-20 do Flamengo, os laterais Fabinho e Alex Sandro, os zagueiros Dedé e Felipe, os meias Andreas Pereira, Arthur e Paquetá, e os atacantes Everton e Pedro. Além deles, outros 13 jogadores que estiveram na Copa da Rússia foram chamados por Tite.

- Procurei ser o mais justo possível. Nessa primeira fase será maior a oportunidade. No ano que vem, será de preparação para a Copa América. E depois já pensando na Copa de 2022 - explicou o treinador.

A Seleção enfrentará os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jérsei. No dia 11, em Washington, será a vez de medir forças com El Salvador. O Brasil, até o final do ano, ainda terá mais quatro amistosos.

Em entrevista coletiva, o técnico explicou que levou apenas um jogador de cada clube brasileiro nesta convocação, para não atrapalhar os times nas retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil. Inclusive, o início da semifinal da Copa do Brasil está previsto para 12 de setembro, apenas um dia depois de Brasil x El Salvador. Diante deste cenário, Fagner, Lucas Paquetá e Dedé poderão desfalcar suas equipes no duelo inicial do mata-mata.

Ainda haveria tempo para que os jogadores pouco utilizados pegassem um voo fretado, partido de Washington, na noite do dia 11. Mas tal manobra parece pouco provável.

Já sobre a presença do goleiro Hugo na lista, Tite explicou que a partir de agora passará sempre a convocar um jogador da Seleção Sub-20 para a Seleção principal.

A LISTA COM OS 24 CONVOCADOS

GOLEIROS

Alisson (Liverpool-ING)

Neto (Valencia-ESP)

Hugo (Flamengo)

LATERAIS

Fagner (Corinthians)

Fabinho (Liverpool-ING)

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (PSG-FRA)

Dedé (Cruzeiro)

Felipe (Porto-POR)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid-ESP)

Andreas Pereira (Manchester United-ING)

Arthur (Barcelona-ESP)

Fred (Manchester United-ING)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

ATACANTES

Neymar (PSG-FRA)

Firmino (Liverpool-ING)

Douglas Costa (Juventus-ITA)

Pedro (Fluminense)

Everton (Grêmio)

Willian (Chelsea-ING)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade