PUBLICIDADE

Com ippon, Ketleyn Quadros fatura bronze no Grand Slam de judô

Brasileira supera mexicana e conquista medalha nesta sexta-feira em Abu Dhabi

25 out 2019 11h23
| atualizado às 14h23
ver comentários
Publicidade

Ketleyn Quadros conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de judô. Nesta sexta-feira, a brasileira aplicou um ippon e venceu a mexicana Prisca Alcaraz, em Abu Dhabi. Ela foi a única que subiu ao pódio com relação ao masculino e feminino.

Ketleyn Quadros conquista medalha na competição (Foto: Divulgação)
Ketleyn Quadros conquista medalha na competição (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Fico muito feliz por mais uma conquista, mais um passo nessa corrida pela vaga olímpica. Isso mostra o trabalho que está sendo feito, e agradeço muito aos treinamentos com a Confederação Brasileira de Judô e a Sogipa. Sei que ainda tenho muito pela frente e vou continuar trabalhando firme - declarou a judoca.

Antes de faturar o bronze, Ketleyn Quadros teve que passar por obstáculos. Pelas classificatórias, ela bateu Hannah Martin, dos EUA, e a austríaca Katherine Unterwurzacher. Nas quartas de final, amargou a derota para a eslovena Tina Trstenjak, mas passou na repescagem ao vencer a italiana Edwige Gwend.

Além dela, houve mais quatro brasileiros. David Lima (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg) perderam na primeira rodada. Maria Portela (70kg) e Marcelo Contini (73kg), na segunda. João Macedo caiu nas oitavas.

O Brasil volta ao tatami neste sábado, último dia de competições. Rafael Buzacarini (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) buscam a medalha para o país.

Lance!
Publicidade
Publicidade